fbpx

Sofia Cerveira confessa: “Gostava de voltar a fazer ficção. Tenho algumas saudades”

"Aqui cresci muito, tenho aprendido imenso."

Ana Ramos
2 min leitura

Sofia Cerveira esteve, esta sexta-feira, na emissão especial de aniversário da SIC, e confessou ter “saudades” de participar em trabalhos de ficção.

A apresentadora revelou que está na SIC há 23 anos e foi questionada por João Baião: “O que é que ainda não fizeste que gostarias um dia de fazer?”. “Uma coisa é certa, eu gostava de voltar a fazer ficção! Tenho algumas saudades”, confessou Sofia Cerveira.

A última vez em que participou numa novela foi em “Mar Salgado” (2014/2015): “Foi tão gira essa novela”.

“Eu acho que me sinto disponível para fazer qualquer coisa hoje em dia. Tem graça, porque, se calhar, há um tempo, não sentia essa maturidade, mas sinto-me confortável para os desafios que a SIC tiver para mim, não só em termos de daytime, como em grandes formatos”, comentou Sofia Cerveira. “Acho que hoje tenho uma maturidade que me permite ter confiança e dar o passo em frente naquilo que tiver de ser”, continuou.

“Aqui cresci muito, tenho aprendido imenso. Felizmente, tenho tido ótimas oportunidades, não só na área do entretenimento, como na área da ficção, na área da informação”, contou Sofia Cerveira, que já apresentou diversos programas e eventos do canal, tendo já passado pelo Brasil e por Hollywood.

“Temos sabido, ao longo do tempo, reinventarmo-nos. Atrás de mim e do Ricardo Araújo Pereira está uma equipa muito pequena que faz isto há 15 anos, tenta levar a si, que está aí em casa, o melhor do que se faz na nossa SIC”, comentou ainda Sofia Cerveira sobre o programa que apresenta ao lado do ator.

Sofia Cerveira destacou o público, que se mantém fiel ao programa “E-Especial”: “Todos os sábados, a seguir ao ‘Alta Definição’, temos o nosso público, que faz questão de nos acompanhar, e isso é o mais gratificante, é perceber que fazemos e que somos vistos, que fazemos parte da vida das pessoas”.

Veja aqui a conversa.

Relacionado: