fbpx

Sofia Alves interrompe gravações para ser operada: “Jamais serei igual…”

Alexandra Gomes
4 min leitura

Sofia Alves foi obrigada a interromper as gravações da novela ‘A Serra’, da SIC, para ser operada a vários quistos nos ovários. A atriz revela que serão precisos muitos meses para a recuperação ser total.

Sofia Alves regressou às novelas depois de uma pausa de 5 anos de televisão, para interpretar a personagem Carlota, na novela ‘A Serra’, da SIC. No entanto, nem tudo correu como esperado à atriz uma vez que foi obrigada a interromper as gravações para realizar uma cirurgia a vários quistos nos ovários. Já fora do hospital, está previsto que Sofia regresse ao trabalho em estúdio na terça-feira, dia 13 de abril.

“A vida é demasiado frágil. Agora é, lentamente, voltar à normalidade no trabalho, foi um grande susto, confesso. As coisas estavam bem planeadas e mesmo assim acabou por ser tudo precipitado nas últimas duas semanas. Temos de ser fortes e agradecer mais uma oportunidade que Deus nos deu”, disse numa entrevista à TV 7 Dias, sobre o susto que apanhou.

Em relação à cirurgia, acabou por ser muito vasta e mais complicada do que o previsto. “Vão ser precisos muitos meses. Jamais serei igual… Uma nova fase da minha vida começou…”, explicou agradecendo a Daniel Oliveira pela amizade, aos colegas pelo apoio e à equipa que a operou e acompanhou pelo bom trabalho.

“As gravações iam a um ritmo bom e nada foi posto em causa, agora é recuperar o atraso e tudo voltará à normalidade. Sinto-me muito apoiada por todos e estou convencida de que tudo rapidamente voltará ao normal. Somos uma familia neste projeto. Todos os dias recebo mensagens de ânimo e força”, acrescentou Sofia Alves.

Sobre a interrupção de 5 anos que fez na área da televisão, a profissional explicou: “É muito importante fazer uma paragem. Eu comecei muito miúda, comecei dos 17 para os 18, vou fazer 48. Nunca tive esse interregno de dizer ‘vou parar’ e achei que estava na altura. Foi até aos 41. É muito importante parar. Parei completamente por opção, porque tinha outras coisas que eu queria fazer e era impossível fazer o resto do que eu tinha para fazer e televisão…”.

“Sinto que as pessoas estavam com saudades minhas. Têm sido muito generosas e muito queridas”, confessou mostrando-se satisfeita com a sua decisão de regressar ao pequeno ecrã para interpretar a vilã Carlota.

Com a equipa, Sofia Alves, não podia estar mais satisfeita. “Temos grandes lideres… Estes mimos que tem de haver de uns para os outros. As mensagens que trocamos, temos um grupo criado pelo Daniel Oliveira, da Serra, que tem o elenco todo. Ele está sempre multo presente, sempre a puxar por nós todos. Isto é muito compensador, porque de facto estamos frágeis. É difícil viver sem um abracinho”, concluiu a atriz,

Leia também: Sofia Alves fala sobre ‘A Serra’: “É o papel que me apetecia realmente fazer”

Relacionado: