fbpx
SIC

SIC volta a fazer casting para encontrar a nova estrela da ficção nacional

Gabriela Sobral Sic Volta A Fazer Casting Para Encontrar A Nova Estrela Da Ficção Nacional

Gabriela SobralÀ semelhança do que aconteceu em 2012, em que a SIC realizou um casting nacional para encontrar uma jovem que viria a dar vida a um dos principais papéis de «Dancin’ Days» (onde Joana Ribeiro foi a eleita para interpretar a «Mariana» da novela), agora a estação prepara-se para levar a cabo a mesma iniciativa. Para a próxima novela portuguesa da estação de Carnaxide, escrita por Pedro Lopes, a SIC irá procurar uma nova estrela nacional.

«Tal como descobrimos a Joana Ribeiro, queremos uma protagonista para a nova novela», começou por dizer Gabriela Sobral à Notícias TV, acrescentando que, «Até lá [início das gravações], ainda tenho de descobrir uma estrela em Portugal». A repetição desta iniciativa deve-se ao facto da Joana Ribeiro se ter tornado um êxito junto do auditório da SIC, sendo mesmo considerada pela diretora de produção da estação como «a principal catalisadora de um público que é essencial ao canal».

No elenco da nova novela, ao contrário do que fora avançado, não irá estar Cláudia Vieira como a «má da fita». Segundo avançou Gabriela Sobral à mesma publicação, a atriz que protagonizou «Rosa Fogo» vai mesmo ficar de fora desta novela. Quem é dada como certa na produção é Diana Chaves que, segundo a diretora de produção da SIC, «vai ter de estudar e preparar-se muito bem para este novo papel que aí vem, fazer workshops». No elenco vão estar, também, atores que «não fazem novelas há muito tempo», revelou Gabriela Sobral à mesma publicação, referindo que estão «mais ligados ao cinema, teatro e outras áreas. Sentimos que há muito que não apareciam e que o público tinha saudades.».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É nos pequenos pormenores que se vê a qualidade e a excelência de um produto de ficção: a formação e a preparação prévia exigida pelo canal. Sem dúvida alguma, que este aspecto cada vez mais dita o sucesso da novela. Como na TVI isso não acontece, visto que os actores passam de novela para novela, não têm a mesma oportunidade de preparar de forma eficaz a nova personagem. De salientar que esta prática que a SIC/SP Televisão impôem aos actores foi adquirida na Globo…em que os actores chegam a ter mais de 6 meses e intensivas preparações para as novas personagens. Acho que o casting vai correr muito bem. Na SP ninguém “brinca em serviço” e a SIC está ali no controlo!!

  • Acho que é uma excelente aposta, pois nem retira protagonismo aos atores que já têm carreira e ao mesmo tempo catapulta novos rotos e novos talentos para os ecrãs dos canais generalistas. 😀

ATV News