fbpx

SIC vende ‘Rainha das Flores’ para o México e ‘Laços de Sangue’ para a Indonésia

A Televisão
2 min leitura

A SIC vendeu a novela “Rainha das Flores”, a um canal mexicano, a Imagen TV. A história protagonizada por Sandra Barata Belo é exibida de segunda a sexta, no horário das 12 horas, com o título “Reina de las Flores”.

Produzida pela SP Televisão para a SIC, “Rainha das Flores” já foi exibida em vários mercados, como a Alemanha, Canadá, Timor ou Israel e foi premiada em países como Coreia do Sul e Alemanha.

Noutro lado, do Mundo, na Indonésia, estreará “Laços de Sangue”, a novela co-produzida pela SIC e pela Globo, vencedora do Emmy de melhor telenovela. A história protagonizada por Diana Chaves e Joana Santos chega à Cheers Media.

Este é mais um importante passo na estratégia de afirmação da SIC como distribuidor de conteúdos a nível internacional. A SIC vende conteúdos para 80 países. De entre dezenas de casos, destaca-se a venda de “Laços de Sangue” para a RAI1 em Itália ou para a TV Zimbo de Angola. A SIC já vendeu “Lua Vermelha” para o México e o “Perfeito Coração” para a Rússia e para a Bielorrússia. “Rainha das Flores” já chegou à Almanha, através da ProSieben, bem como ao Equador.

Na área dos documentários, destaque para a venda da reportagem sobre José Mourinho para mais de 50 países, a de Cristiano Ronaldo para mais de 26 e a de Jorge Mendes, também em vários países. Dos mais de 30 títulos de reportagens de informação que a SIC tem para distribuição Internacional destacamos como best sellers as reportagens: Che Guevara, Crianças de Chernobyl, Senhoras do Lago e Meninos de Angola, vendidas nos 5 continentes. A SIC foi também o primeiro canal em Portugal com conteúdos no Netflix e no Amazon Prime Video.

Siga-me:
Redactor.