fbpx

SIC vence pelo segundo mês consecutivo e já é o canal mais visto em 2019

Duarte Costa
3 min leitura

Depois de bater a TVI pelo segundo mês consecutivo, a SIC enviou um comunicado para vários órgãos de comunicação social a destacar o facto de já ser “a estação televisiva mais vista em 2019”. O canal de Queluz de Baixo não quis ficar por baixo e também se manifestou, ao referir que, por sua vez, é líder no ‘prime-time’.

“A SIC aumentou a sua liderança em março e já é a estação mais vista em 2019”, começou por revelar o canal de Pinto Balsemão. Além desta informação, destacou também os programas que mais têm contribuído para este sucesso.

“O ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ deu à SIC a liderança nas noites de domingo e na faixa das 19 horas nos dias úteis (…) o ‘Jornal da Noite’ cresce nas audiências e é o programa de informação mais visto em Portugal (…) e o ‘Primeiro Jornal’ atinge 30% de share, mais 10 pontos percentuais do que a TVI” salientou ainda o canal do grupo Impresa através do mesmo comunicado.

Por fim, a SIC enalteceu ainda o trabalho feito no ‘daytime’, com Cristina “a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana” e “Júlia Pinheiro e ‘Linha Aberta’ as tardes”, conferindo assim, ao canal, o segundo mês consecutivo na liderança, após 15 anos a perder.

Quanto à TVI, e também através de um comunicado, explicou que conseguiu “reforçar a liderança no prime-time, ao registar 22,1% no Universo”. “Março foi um mês marcado pela estreia de ‘Começar do Zero’, que à data já alcançou uma audiência média de 1 milhão de 5 mil espectadores e um share de 21.8%”, pode ler-se na mesma publicação.

‘Gente Que Não Sabe Estar’, de Ricardo Araújo Pereira, com uma audiência média de 1 milhão 283 mil espectadores e um share de 25,8% ou até o próprio ‘Jornal das 8’, que a TVI refere que mantém a liderança com 951 mil espectadores e um share de 20,7%, são outros dos resultados que a estação da Media Capital decidiu destacar à entrada para este novo mês de abril.