Audiências SIC TVI

SIC reforça a liderança das audiências, TVI perde ainda mais espectadores

Reprodução SIC

Agora que o mês de maio terminou é altura de fazer as contas às audiências. A SIC voltou a ser o canal mais visto e a RTP teve um crescimento audiométrico francamente positivo. A TVI continua a afundar nas audiências e viu a liderança do Prime-Time fugir das suas mãos esta semana. 

Fizemos as contas e, de acordo com os dados da GfK, a SIC conseguiu, não só manter a liderança, como se distanciar ainda mais da sua eterna rival: a TVI.

A SIC fechou o mês de maio com uma quota de mercado na casa dos 19,2%, sendo este o melhor resultado que alcançou em 2019, ao passo que a TVI caiu para um valor de 16,4%, algo que não era visto em Queluz há 10 anos.

A tedência de crescimento da SIC vem desde fevereiro, com o canal de Daniel Oiveira a conseguir subir de uns 18,6% em janeiro para os 19,2% em maio, já a TVI – que entrou o ano a ganhar – tem vindo a derrapar e dos 19% de quota de mercado em janeiro passou para os 16,4% em maio.

O trambolhão da TVI começou logo a 7 de janeiro, quando Cristina Ferreira se instalou confortavelmente no primeiro lugar das manhãs da televisão portuguesa, lugar que só perdeu a 13 de maio para as celebrações de Fátima, na RTP e TVI.

Depois da conquista galopante das manhãs, que chegou a deixar Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes atrás da RTP, também as tardes foram roubadas, desta vez Júlia Pinheiro levou a melhor sobre Fátima Lopes e a informação acabou por ir por arrasto.

Entretanto, a SIC estreou “Golpe de Sorte” esta semana e acabou mesmo por roubar a liderança na ficção à TVI, mantendo-se no primeiro lugar de prime-time. Além de “Golpe de Sorte”, também “Alma e Coração” ressurgiu das cinzas e passou a ganhar o seu horário a “A Teia”.

Se a guerra entre as privadas parece estar ao rubro, quem tem beneficiado é o canal de José Fragoso que chega a maio com um share de 12,7%, em contraponto com o share de janeiro na casa dos 11,7%.

O canal público teve, aliás, durante os últimos meses, momentos chave com os jogos da seleção nacional de futebol e os jogos de futsal a contribuirem positivamente para os resultados. Também Sónia Araújo e Jorge Gabriel contribuiram para os resultados positivos ao conquistarem terreno ao “Você na TV”.

Já no cabo a vitória pertenceu à CMTV com 4% de quota de mercado. Nos canais de informação a SIC Notícias continua a liderar com 2% de quota, seguida da TVI (1,7%) e da RTP3 com 0,8%.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Carlos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos
Visitante
Carlos

Cristina continua imparável! Como sempre com aquela doçura de verdadeira simples e Natural Atitude para com os convidados! E penso Eu para com as pessoas que cruza pela Rua ou outros locais ! Acho bem que proceda sempre com aquele Sorriso Lindo , o olhar Terno e meigo! Só ganha agindo de forma simples e Humilde!Que é o que muitas pessoas (criticos ou Mal intençionados) deveriam ter com Eles!! Força e Coragem é o que desejo a Cristina!👍 E que mostra a esses parasitas da Sociedade o que é um Verdadeiro ser Humano👍 Bem Haja Cristina

ATV News