fbpx

SIC reage à morte do ator Pedro Lima: “Que o amor do Pedro perdure para sempre”

A Televisão
3 min leitura
Instagram

Ator Pedro Lima encontrado sem vida na praia do Abano, no Guincho na manhã deste sábado. A informação foi confirmada por fonte oficial da TVI.

Segundo o Correio da Manhã, o alerta foi dado por volta das 08h30. No local estão 25 operacionais apoiados por sete viaturas. De acordo com o mesmo jornal, o ator estava desaparecido há dois dias.

SIC emitiu um comunicado a lamentar a perda do ator: “A SIC lamenta profundamente o desaparecimento prematuro e chocante do ator Pedro Lima, um nome de referência da ficção nacional e um cavalheiro de sorriso fácil. Endereçamos as mais sentidas condolências aos filhos, à mulher, a toda a família, aos amigos e colegas de profissão. Que o amor do Pedro perdure para sempre em todos eles.

TambémNuno Santos, diretor de programas da TVI, reagiu à morte do artista. “O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção. A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema, no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar. A sua relação com a TVI tinha mais de duas décadas, mas cada projeto parecia ser sempre o primeiro“, começou por escrever na sua conta no Instagram.

Cuidava e afeiçoava-se de forma única às suas personagens. Foi assim que recebeu o regresso do Tristão, da série Espírito Indomável, lançada a partir da novela com o mesmo nome, e que é seu papel mais marcante neste trajeto intenso e longo na ficção nacional onde está desde a primeira hora. Neste momento dava corpo a Gonçalo Macedo na novela Amar Demais, cujas gravações foram recentemente retomadas. Era um companheiro e um amigo de todos, admirado pela sua simplicidade e capacidade de trabalhar em equipa. Todas as mortes são uma perda, mas esta é especialmente dolorosa pelo que deixa para trás. Saibamos honrar a sua memória e o seu exemplo.“, concluiu.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.