fbpx
SIC

SIC quer ter duas novelas portuguesas antes de setembro de 2015

Sic Sic Quer Ter Duas Novelas Portuguesas Antes De Setembro De 2015

Sic

A SIC demonstrou recentemente a vontade de ter duas novelas portuguesas em simultâneo na grelha do primeiro canal privado português, tal como noticiado pel’ A Televisão. Uma ideia agora reiterada por Luís Marques, diretor-geral da estação, que adianta que o mesmo pode acontecer antes da reentre de setembro do próximo ano e justifica a aposta no reforço no quadro de atores exclusivos da SIC.

«Temos um quadro de atores estabilizado. Assinámos recentemente contrato de exclusividade com mais alguns: Luciana Abreu, Maria João Luís, Victoria Guerra, Joana Ribeiro e João Ricardo», começa por contar o responsável à revista TV Guia. «Fizemos um esforço, porque vamos lançar uma segunda linha de ficção portuguesa», garante Luís Marques.

Recorde-se que a SIC estreou a 15 de setembro a nova novela portuguesa do horário nobre da estação de Carnaxide. Mar Salgado protagonizada por Joana Santos e Margarida Vila-Nova tem liderado a tabela dos programas mais vistos em Portugal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

17 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Depois admiram-se que as audiências das generalistas descem a pique a perder para os canais de cabo

      Esquecem-se que “tudo o que é demais enjoa”
      Programação mais aborrecida e repetitiva é o que a SIC e TVI oferecem diariamente

      • pois, mas descida das audiências das generalistas é por acaso tambem mas deve-se (tambem) a corrupção e vergonhosa tdt portuguesa! se a nossa tdt houvesse o numero de canais como tem a vizinha a espanha (mais 40 canais), os canais de cabo não estavam com tanta audiências como agora.

        tambem concordo a programação da sic e tvi é mais do mesmo, as tvs deve haver uma mudança na programação porque assim não vão longe!

        miguel não sei vê series espanholas, a sic e tvi deviam investir como em espanha, se calhar dava mais audiências que novelas (penso eu) e as tv espanholas tem um grande investimento as séries e tem sido enorme sucesso em espanha e alguns países do mundo, series de sucesso como El barco, sin Identidad e outras seires espanholas.

        mas a tv que temos!

        • Já vi alguns episódios de algumas séries espanholas recentes e fiquei espantado com a qualidade. Interessante como a Plural Entertainment é uma produtora espanhola, deviam aproveitar para trazer uns espanhóis para Portugal para ensinarem à Plural portuguesa como fazer séries e TV a sério, e não apenas estas novelas. A diferença entre a qualidade de produção da Plural em Espanha e em Portugal é dia e noite. E não me acredito que seja apenas questões de orçamento…

          • pois é, deviam trazer uns espanhóis para aqui, para aprender como se faz ficção a sério, era bom, talvez daqui uns anos mudem de ideias e comecem produzir series, por enquanto não vai ser possível produzir series, só se a RTP a começar produzir series.

  • Concordo plenamente que apostem em mais produções nacionais em vez de continuarem a transmitir as novelas da Globo. Mas mais uma novela? Quer dizer, vão passar a ter duas novelas nacionais em horário nobre, tal e qual no canal ao lado. Não quero com isto dizer que estão a tentar copiar ou e entrar na historia de uns imitarem-se uns aos outros, porque a verdade é que de hoje em dia já praticamente tudo foi inventado (embora não seja verdade, é o que parece…), mas pelo menos que criassem algo diferente! Mais do mesmo não beneficia nenhum dos canais e muito menos os portugueses. Para quê ter dois canais exatamente com as mesmas cosas? Resultado: tv cabo! Acho que acima de tudo falta lembrarem-se da sua identidade e do seu público antes de tomarem estas medidas…

    • “Para quê ter dois canais exatamente com as mesmas cosas? Resultado: tv cabo!” – disseste tudo!
      SIC e TVI com estas ofertas devem estar a fazer um favor aos canais de cabo para baterem cada vez mais recordes de audiências
      Perderam completamente a noção.
      Quando eu cresci e até há 10 anos, no prime-time durante os dias de semana havia séries, sitcoms, game shows, etc, não era só novelas… agora (excepto quando na TVI há um BB ou Secret story) é só novelas das 21:30 até à 1 da manhã… um nojo

      • sou brasileiro, estou a viver em portugal a 13 anos e tambem cresci como o migual, a ver series, sitcoms e etc no prime-time, aqueles tempos eram de ouro para a tv portugesa, onde não havia só novelas como agora,

        se o miguel olhar para o prime-time nas tvs privadas europeias, tu vai ver portugal é único país europeu que passa novelas no prime-time, é uma vergonha!!

    • pois, mas descida das audiências das generalistas é por acaso tambem mas deve-se (tambem) a corrupção e vergonhosa tdt portuguesa! se a nossa tdt houvesse o numero de canais como tem a vizinha a espanha (mais 40 canais), os canais de cabo não estavam com tanta audiências como agora.

      • Não precisavam de ser 40 como em Espanha, que tem mais de 4x a nossa população e uma economia mais de 5x maior que a nossa. Bastavam 10 ou 20 (penso que anda por aqui o n.º de canais na Grécia que tem população e economia de dimensão idêntica às nossas) e as coisas já eram bem diferentes.

        • Marta, a espanha tambem estar em crise como nós e continua ter mais 40 anos, mas portugal não pode ter 40 canais na tdt, chegava 10 ou 20 e já era bom.

ATV News

<>