A SIC demonstrou recentemente a vontade de ter duas novelas portuguesas em simultâneo na grelha do primeiro canal privado português, tal como noticiado pel’ A Televisão. Uma ideia agora reiterada por Luís Marques, diretor-geral da estação, que adianta que o mesmo pode acontecer antes da reentre de setembro do próximo ano e justifica a aposta no reforço no quadro de atores exclusivos da SIC.
«Temos um quadro de atores estabilizado. Assinámos recentemente contrato de exclusividade com mais alguns: Luciana Abreu, Maria João Luís, Victoria Guerra, Joana Ribeiro e João Ricardo», começa por contar o responsável à revista TV Guia. «Fizemos um esforço, porque vamos lançar uma segunda linha de ficção portuguesa», garante Luís Marques.
Recorde-se que a SIC estreou a 15 de setembro a nova novela portuguesa do horário nobre da estação de Carnaxide. Mar Salgado protagonizada por Joana Santos e Margarida Vila-Nova tem liderado a tabela dos programas mais vistos em Portugal.
mais novelas! enfim!! deviam investir em series como Espanha!!
Depois admiram-se que as audiências das generalistas descem a pique a perder para os canais de cabo
Esquecem-se que “tudo o que é demais enjoa”
Programação mais aborrecida e repetitiva é o que a SIC e TVI oferecem diariamente
pois, mas descida das audiências das generalistas é por acaso tambem mas deve-se (tambem) a corrupção e vergonhosa tdt portuguesa! se a nossa tdt houvesse o numero de canais como tem a vizinha a espanha (mais 40 canais), os canais de cabo não estavam com tanta audiências como agora.
tambem concordo a programação da sic e tvi é mais do mesmo, as tvs deve haver uma mudança na programação porque assim não vão longe!
miguel não sei vê series espanholas, a sic e tvi deviam investir como em espanha, se calhar dava mais audiências que novelas (penso eu) e as tv espanholas tem um grande investimento as séries e tem sido enorme sucesso em espanha e alguns países do mundo, series de sucesso como El barco, sin Identidad e outras seires espanholas.
mas a tv que temos!
Já vi alguns episódios de algumas séries espanholas recentes e fiquei espantado com a qualidade. Interessante como a Plural Entertainment é uma produtora espanhola, deviam aproveitar para trazer uns espanhóis para Portugal para ensinarem à Plural portuguesa como fazer séries e TV a sério, e não apenas estas novelas. A diferença entre a qualidade de produção da Plural em Espanha e em Portugal é dia e noite. E não me acredito que seja apenas questões de orçamento…
pois é, deviam trazer uns espanhóis para aqui, para aprender como se faz ficção a sério, era bom, talvez daqui uns anos mudem de ideias e comecem produzir series, por enquanto não vai ser possível produzir series, só se a RTP a começar produzir series.
Concordo plenamente que apostem em mais produções nacionais em vez de continuarem a transmitir as novelas da Globo. Mas mais uma novela? Quer dizer, vão passar a ter duas novelas nacionais em horário nobre, tal e qual no canal ao lado. Não quero com isto dizer que estão a tentar copiar ou e entrar na historia de uns imitarem-se uns aos outros, porque a verdade é que de hoje em dia já praticamente tudo foi inventado (embora não seja verdade, é o que parece…), mas pelo menos que criassem algo diferente! Mais do mesmo não beneficia nenhum dos canais e muito menos os portugueses. Para quê ter dois canais exatamente com as mesmas cosas? Resultado: tv cabo! Acho que acima de tudo falta lembrarem-se da sua identidade e do seu público antes de tomarem estas medidas…
“Para quê ter dois canais exatamente com as mesmas cosas? Resultado: tv cabo!” – disseste tudo!
SIC e TVI com estas ofertas devem estar a fazer um favor aos canais de cabo para baterem cada vez mais recordes de audiências
Perderam completamente a noção.
Quando eu cresci e até há 10 anos, no prime-time durante os dias de semana havia séries, sitcoms, game shows, etc, não era só novelas… agora (excepto quando na TVI há um BB ou Secret story) é só novelas das 21:30 até à 1 da manhã… um nojo
Para ter a porcaria de secret story, prefiro ver novelas o dia todo! LOL
eu ao contrario, prefiro ver series que novelas, porque novelas não aprende nada de jeito, ao contrario nas series, tu aprendes alguma de jeito, principalmente as americanas.
Isso acho que depende das novelas e das séries.
não vejo series todo o dia como é claro, diz porque gosto mais de series que novelas!!
Sim, isso também eu, de longe.
exceto.
sou brasileiro, estou a viver em portugal a 13 anos e tambem cresci como o migual, a ver series, sitcoms e etc no prime-time, aqueles tempos eram de ouro para a tv portugesa, onde não havia só novelas como agora,
se o miguel olhar para o prime-time nas tvs privadas europeias, tu vai ver portugal é único país europeu que passa novelas no prime-time, é uma vergonha!!
pois, mas descida das audiências das generalistas é por acaso tambem mas deve-se (tambem) a corrupção e vergonhosa tdt portuguesa! se a nossa tdt houvesse o numero de canais como tem a vizinha a espanha (mais 40 canais), os canais de cabo não estavam com tanta audiências como agora.
Não precisavam de ser 40 como em Espanha, que tem mais de 4x a nossa população e uma economia mais de 5x maior que a nossa. Bastavam 10 ou 20 (penso que anda por aqui o n.º de canais na Grécia que tem população e economia de dimensão idêntica às nossas) e as coisas já eram bem diferentes.
Marta, a espanha tambem estar em crise como nós e continua ter mais 40 anos, mas portugal não pode ter 40 canais na tdt, chegava 10 ou 20 e já era bom.