fbpx

SIC quer apostar mais na ficção nacional

A Televisão
2 min leitura

Virgilio Castelo Ffb1 Sic Quer Apostar Mais Na Ficção NacionalA Direcção de Nuno Santos, na SIC, está marcada pela criação de produtos de ficção originais: “Podia Acabar o Mundo”, “Camilo, o Presidente”, “Perfeito Coração” e “Lua Vermelha” são exemplos disso. Mas a estação de Carnaxide não quer ficar por aqui e quer continuar a apostar na ficção, tanto em originais como em adaptações. Os originais serão criados para atrair o público mais jovem (o que fizeram, por exemplo, com “Lua Vermelha”), mas esses produtos terão que definir e seguir a linha de identidade da estação. E, em relação a “Lua Vermelha”, segundo disse Virgílio Castelo, Consultor para a ficção da SIC, ao jornal “Correio da Manhã”, a série juvenil já foi comparada “com o que se faz no canal Disney”.

“Para nós, direcção de programas da SIC, é sinal que estamos a fazer um tipo de ficção que tem de ser para o grande público, porque somos uma estação comercial. E, ao mesmo tempo, conseguimos fazer, em cada produto que vamos criando, um pequeno up grade de qualidade e de identificação com a estação”, acrescentou. “Temos vindo a subir [nas audiências]. Desde que começámos com “Podia Acabar o Mundo”, depois “Perfeito Coração” e agora “Lua Vermelha”, que temos vindo a corrigir os erros e à procura daquilo que é o nosso bilhete de identidade em termos de ficção. E acho que estamos a encontrá-lo”, salienta Virgílio Castelo. “Os objectivos da administração e da direcção de programas apontam para que a ficção da SIC vá crescendo, vá solidificando e que possa, com o tempo e o investimento necessário, ter cada vez mais público”.

E, como a ficção nacional da SIC não vai ficar por aqui, “Há uma série israelita sobre um psiquiatra, que pretendemos adaptar, a qual, estamos convencidos, vai atrair novos públicos. Sei que vamos gravar ainda este ano”, conclui o consultor.

Comenta a notícia em http://forum.tvuniverso.com/viewtopic.php?f=18&t=1780

Siga-me:
Redactor.