fbpx

SIC quase ‘rouba’ o Ășnico dia de liderança da TVI

André Vilar
1 min leitura

O dia de ontem foi atĂ­pico na televisĂŁo nacional, pelo menos no que diz respeito Ă s audiĂȘncias. No Ășnico dia da semana em que a TVI Ă© dona e senhora da preferĂȘncia dos portugueses, a estação de Queluz de Baixo viu o seu reinado ser ameaçado pela SIC. O canal de Bruno Santos liderou o dia com uma mĂ©dia de 19,5% de audiĂȘncia mas o de Daniel Oliveira ficou apenas a 0,4% deste resultado. A SIC acabou o domingo com uma audiĂȘncia mĂ©dia de 19,1% aproximando-se, como hĂĄ muito nĂŁo se via, da TVI.

JĂĄ a RTP1 afastou-se, por completo, da guerra das audiĂȘncias e caiu para um valor abaixo dos 10%. O canal do estado nĂŁo foi alĂ©m dos 8,2% de audiĂȘncia mĂ©dia perdendo toda a força contra as privadas. O segundo canal da RTP marcou 1,6% de audiĂȘncia mĂ©dia e fixou-se, mais uma vez, na ponta oposta ao conjunto de canais por cabo. Este alcançou 37,4% de audiĂȘncia.

Resta saber quem terĂĄ vencido, e por quanto, o horĂĄrio nobre de domingo que, nas Ășltimas semanas, tem sofrido vĂĄrias alteraçÔes, sobretudo no que diz respeito Ă  SIC e TVI.