fbpx
SIC

SIC: Publicidade cresce mas concursos 760 perdem

Sem Título2 Sic: Publicidade Cresce Mas Concursos 760 Perdem

Sextas-Magicas

A empresa-mãe da SIC divulgou ontem as contas do grupo de media referentes ao ano de 2014. No comunicado da Impresa destaca-se a diminuição das receitas provenientes dos concursos com participação telefónica. Por outro lado, as receitas provenientes da publicidade na televisão tiveram um aumento significativo.

Na categoria «outras receitas», a SIC ganhou menos 31,5% no último trimestre de 2014, comparado com o período homólogo de 2013. Esta quebra, que no total do ano foi de 7.4%, é justificada pela entrada em vigor, em julho, do acordo de autorregulação dos concursos 760 celebrado entre as televisões. O enorme aumento dos conteúdos vendidos no estrangeiro, como a novela Laços de Sangue, está também incluído na secção «outras receitas», mas não foi suficiente para compensar a baixa das receitas dos concursos em questão.

Seguindo a tendência de evolução do mercado publicitário na televisão, 2014 foi um bom ano para a estação de Carnaxide. A SIC arrecadou 94,6 milhões de euros em publicidade [53% das receitas totais], o que representa um aumento de 7,3% em relação a 2013. A TVI conseguiu superar o canal 3, com 96,2 milhões de euros em publicidade, uma diferença de 1,6 milhões de euros.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News