
Após ter tomado a decisão de cancelar o formato Golfinho com as Estrelas, a SIC escolheu estender o programa Ídolos, já em exibição, até ao final do verão, informa o Diário de Notícias.
O parecer negativo por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, condicionou a decisão de Luís Marques relativamente à continuidade do programa. Apesar disso, o administrador da SIC considera «excessivo» e «injusto» o parecer do ICNF e que foi feita uma «interpretação negativa daquilo que é o programa». «O que se pretendia era a divulgação de tudo o que é feito no Zoomarine, do ponto de vista do tratamento dos animais, dos valores ambientais, etc…», declarou à mesma publicação.
Luís Marques admite «ter sido apanhado de surpresa» com o acontecimento, «porque nunca foi levantado este problema desde o princípio, e estamos a trabalhar neste programa já desde há três, quatro meses”, confessou o diretor-geral da estação de Carnaxide.
Luís Marques, que espera vir a exibir o formato, admite o «prejuízo inevitável» inerente ao cancelamento do formato, uma vez que a produção do programa já se encontrava em estado avançado. Perante esta circunstância, o gestor optou por prolongar o seu talent show e revela «não estar preocupado em arranjar um substituto», afirmando ter «várias alternativas» e «tempo» até ao final do Ídolos.
[…] viu-se perante a necessidade de escolher um novo formato já para o verão. Tal como A Televisão noticiou, por agora o canal fundado por Francisco Pinto Balsemão apostará no prolongamento do talent show […]
O programa vai flopar
Este jurado de nome Pedro Boucherie é muito corajoso na crítica de jovens mas ontem no Twitter o João Quadros acusou-o de ter o “QI duma floreira de jardim”, continuou as ofensas mencionando de forma ofensiva o pai dele e o Pedro Boucherie não disse nada, ficou-se, um assalariado do seu canal diz-lhe estas coisas e só faltou ainda ser ele a pedir desculpa. Boucherie sempre teve fama de ser manso mas isto, bem, a verdade é que nos meandros da televisão hoje ele já é conhecido pelo Floreira.
É tudo show. Aliás sempre o foi neste programa, desde a primeira edição. É tão óbvio que dizem ao júri para agirem como “durões”. Soa tudo a tão falso. Por isso nunca perdi tempo, nem com a primeira edição.
Ao menos na América foram inteligentes e conseguiram evoluir desse conceito para uma equipa de jurados mais simpáticos e com mais credibilidade – como por exemplo, músicos de grande sucesso!…
Mais sofrimento a prolongar.
Pois acho que sim, estiquem o flop até ao limite… até porque todos sabemos que quando começam as galas as audiências descem em queda livre