SIC

SIC prepara 5 «Grandes Reportagens» sobre o cancro

O cancro é a segunda causa de morte em todo o mundo e a doença que mais tem aumentado. No último século quase duplicámos a esperança média de vida. Na última década a incidência de cancro aumentou 30% nesta parte do planeta. Num futuro muito próximo, metade da população terá uma doença oncológica.

 

A medicina e a ciência avançam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento. Mas o aumento de preços dos novos medicamentos é um desafio global de dimensão inédita.

 

O tema é amplo e complexo: um puzzle de muitas peças que arrumamos em 5 Grandes Reportagens — que se cruzam e complementam.

 

Somos conduzidos por quem vive a doença, por quem a trata, por quem a investiga.  A prevenção é a maior arma contra o cancro: um terço das doenças oncológicas poderiam ser prevenidas.

Se aplicássemos o que já sabemos sobre prevenção, a mortalidade por cancro reduziria drasticamente. Entender melhor as muitas doenças a que chamamos cancro é um ponto de partida.

 

O Mal Entendido – As doenças a que chamamos cancro é um trabalho da jornalista Miriam Alves com imagem de Rogério Esteves, edição de imagem de Rui Berton, produção editorial de Diana Matias, grafismo de Paulo Alves e Rui Aranha.

 

5 Grandes Reportagens ilustradas por António Jorge Gonçalves.

 

Estreia amanhã, no Jornal da Noite da SIC.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quem deve vencer o SS7?