fbpx
SIC

SIC pondera série com “Armando” e “Gi Coutinho” de “Laços de Sangue”


O sucesso da dupla formada por Custódia Gallego e João Ricardo na “novela da nossa gente” fez com que os responsáveis de Carnaxide os convidassem a fazer um apontamento durante a mais recente gala dos Globos de Ouro e parece que não vão ficar por aqui.

De acordo com o Diário de Notícias, Luís Marques e companhia estão a ponderar avançar com uma série cuja trama giraria à volta deste casal. “A SIC e a produtora (SP Televisão) têm analisado a possibilidade de este núcleo vir a ter uma série só deles”, afirmou uma fonte da produção ao referido jornal.

“Já se falou sobre o assunto e sobre estas personagens, mas de momento não há nada concreto”, afirmou Pedro Lopes, autor de Laços de Sangue, ao DN, acrescentando que “Em Portugal, não existe o hábito de fazer spin-offs na ficção, mas é um género interessante”.

Questionado sobre se esta produção seria um risco, o argumentista foi perentório: “Não é uma questão de ser ou não arriscado escrever uma série independente, é uma coisa que já foi experimentada e que os americanos fazem com frequência, não é assim tão difícil”, até porque  “O Armando e a Gi Goutinho foram duas personagens que marcaram a ficção portuguesa”.

Já Custódia Gallego é mais cautelosa: “Aquelas personagens têm relacionamentos, uma história, uma ação. A ser certa a possibilidade, teria de ser pensada e trabalhada para ser construída uma nova dramaturgia e novos contextos”, explicou, adiantando que aguarda que lhe falem do projeto.

João Ricardo, por seu turno, admite que a série “sobreviveria”: “com medo, é evidente. Mas vendo o feedback das pessoas, sinto que elas gostam. Há uns tempos pensei que não faria, que a personagem se esgotaria ali, mas nas férias percebi que há muita gente que simpatiza com o Armando Coutinho. Estive no Algarve de férias e vejo que as pessoas falam, querem fotografias e pedem mais”, afirmou o ator.

Resta saber se este projeto avançará mesmo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>