fbpx

SIC perde liderança no horário nobre em outubro

David Soldado
2 min leitura

Sic

 

Com outubro finalizado, as generalistas já disponibilizaram as suas médias de audiências alcançadas ao longo dos 31 dias. Este mês que passou, TVI voltou a ser a estação preferida dos portugueses ao obter 24,7% de quota de mercado. Na segunda posição ficou a SIC abaixo dos 20% com 19,6% de share, mais de 5,1 pontos que a RTP que terminou o mês com 14,5% de share. Já o conjunto de canais (Cabo) ficou na primeira posição com 28,7% de quota de mercado.

O mês de outubro ficou ainda marcado pela perda de liderança da SIC no horário nobre.  Embora tenha essa liderança no acumulado do ano de 2013, a estação de Carnaxide foi superada em 1,5 pontos percentuais pela TVI que registou 26,4% contra os 24,9%. Segundo o comunicado divulgado pela estação, as novelas de prime-time – Sol de Inverno e Amor à Vida – continuam a reunir a preferência dos portugueses ao alcançar 27,6% e 27% de share respectivamente, embora a diferença seja mínima comparativamente às audiências de Belmonte (TVI) e Destinos Cruzados (TVI). 

Já quanto ao conjunto de canais SIC, em outubro totalizaram 22,8% de share, com destaque para a diminuição de quota de mercado dos canais temáticos do grupo em cerca de um ponto percentual. Apesar dessa curva descendente, o grupo de canais SIC liderou nos targets comerciais com 24,2% contra os 23,6% e 12,1% obtidos pelos canais TVI e RTP respectivamente.

De destacar também a estreia de Factor X no dia em que a SIC comemorou o seu 21º aniversário. A lutar contra a quarta temporada da Casa dos Segredos, o talent show tem vindo a reunir a preferência dos portugueses, tendo até ao momento uma média de um milhão e 500 mil telespectadores, fruto dos 32,9% de share.

 

 

 

Redactor.