fbpx
SIC

SIC Notícias comemora hoje o seu 11º aniversário

«24 horas em directo e em português», é este um dos slogans atual do canal que a 8 de Janeiro de 2001  foi para o ar pela primeira vez na posição 5 do Cabo.

Foi, na altura, o segundo canal temático da estação de televisão SIC a ser lançado. É dedicado, quase na totalidade, a blocos informativos, contudo, oferece também edições especiais e programas temáticos onde a economia, a saúde, as entrevistas, o espetáculo, a moda e o desporto são tratados.

Desenvolvido especialmente para o Cabo, a SIC Notícias é atualmente dirigida por António José Teixeira e líder inequívoca de audiências desde o primeiro dia de emissão. Torna-se, desta forma, o mais visto em Portugal, ultrapassando mesmo o AXN e a FOX. Assim, e tendo em conta este facto, tornou-se um caso único a nível internacional.

Foi em 2003 que a emissão da SIC Notícias ficou também disponível via satélite em Angola e Moçambique, sendo que no primeiro já são mais de 200 mil os subscritores.

Quadratura do Círculo é hoje a mais antiga tertúlia de debate político em Portugal. Destaca-se também Dia Seguinte, um dos programas mais carismáticos do canal, já se encontra no ar há mais de 9 anos.

Pedro Mourinho, jornalista e pivô da estação de Carnaxide e um dos rostos do canal temático, agradeceu via facebook a todos os que há anos, acompanham o trabalho de todos seus profissionais. «Obrigado a todos os espectadores que confiam na nossa informação e que todos os dias, há 11 anos seguidos, nos dão a preferência e a liderança das audiências dos canais temáticos», disse.

Estão, portanto, de parabéns todos os profissionais que integram ou já integraram a comitiva que leva, todos os dias, a SIC Notícias ao topo dos temáticos. E que, ano após ano, brindam os telespetadores com uma informação de excelência.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News