fbpx

SIC lidera audiências há 52 meses consecutivos! Daniel Oliveira já reagiu

A SIC liderou as audiências em 20 dos 31 dias do mês de maio. A TVI ganhou sete vezes. Houve ainda três vitórias da RTP1 e um empate entre o canal público e a estação de Queluz de Baixo...

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

A SIC venceu maio e já é líder de audiências há 52 meses consecutivos.

Para alcançar este êxito, a estação de Paço de Arcos somou um total de 20 vitórias ao longo do mês, a última das quais nesta quarta-feira, dia 31, com 20,6% de share.

Em termos médios, a SIC fechou o mês de maio com 14,94%. Quanto à TVI, que venceu sete dias, terminou com 14,39%.

Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento da SIC, já reagiu à vitória nas audiências através de uma publicação que fez na rede social Instagram.

Sobre maio de 2023: SIC vence o mês e é há 52 meses consecutivos a estação mais vista em Portugal; SIC foi líder durante todo o mês, a mais vista em todas as semanas e aumenta para o triplo a vantagem para a concorrência; Isto é Gozar Com Quem Trabalha foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa em maio; Jornal da Noite e Primeiro Jornal são os dois espaços informativos preferidos nos respetivos horários“, começou por indicar.

A Final da Liga Europa foi o jogo de futebol mais visto do mês. Seguem com a preferência da maioria do público programas como Flor Sem Tempo, Alta Definição, Linha Aberta, Fama Show, Domingão, Casa Feliz de Domingo, Lugar ao Sol, Vida Selvagem e Pantanal; SIC lidera o período da manhã e do prime time e continua a ser a preferida também junto dos targets comerciais, com o contributo fundamental de programas como Os Traidores ou Sangue Oculto“, acrescentou.

Daniel Oliveira afirmou ainda que, com o verão a chegar, “a SIC está a preparar um conjunto de apostas para esta época do ano” com as quais deseja “manter a confiança e preferência de todos os que” vêem o canal. “Obrigado a todos!“, concluiu.

Audiências desta quarta-feira, dia 31

No último dia do mês, a SIC registou 20,6% de share e a TVI fez 14,0%. Quanto à RTP1, fixou-se nos 11,2%.

Para essa forte vantagem da estação de Paço de Arcos, muito contribuiu a transmissão do Sevilha vs. Roma referente à final da Liga Europa. A vitória dos espanhóis sobre a turma de José Mourinho, nas grandes penalidades, foi acompanhada por uma média de 16,7% de rating, 34,1% e 1 milhão e 591 mil telespectadores. O pico foi de 21,6% de rating e 46,8% de share.

Leia também: TVI reage após nova derrota mensal: “Os portugueses preferem os nossos canais”

https://www.instagram.com/p/Cs8NEx7tD1T/