fbpx
SIC

SIC lidera audiências em 2020

Sic, Programação, Logótipo, Programação Da Sic, Audiências, Estamos Em Casa
SIC

A SIC manteve-se como a estação mais vista em Portugal em todos os meses do ano de 2020. A estação de Paço de Arcos terminou o ano a liderar com 19,8% de share contra 15,2% de share da TVI e 11,9% de share da RTP1.

Este é o melhor resultado anual da SIC desde 2013, altura em que teve um share de 21,1%. E desde 2009 que a diferença entre primeiro e segundo canal não era tão grande.

A liderança continua a estender-se aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 – e a SIC terminou o ano com 17,5% de share, em ambos os targets.

A consistência da liderança da SIC é vista também no número de dias ganhos ao longo de 2020: em 366 dias, a SIC ganhou em 343 deles, ou seja, 94% do ano, essencialmente nos dias em que RTP1 e TVI tinham transmissões de futebol.

A SIC foi o único canal a colocar programas de entretenimento, informação e ficção no Top 20 dos programas mais vistos em 2020, tabela mais uma vez marcada pelo futebol. Isto é Gozar Com Quem Trabalha, Jornal da Noite, Nazaré e Quem Quer Namorar Com o Agricultor foram os únicos programas a conseguirem o feito.

Audiencias Tabela Mais Vistos 2020

Em dezembro, o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas. Outro destaque vai para o Primeiro Jornal, que terminou o mês de dezembro a liderar, no universo dos canais generalistas, de segunda a domingo.

Na ficção, destaque para “Nazaré”, a novela mais vista em Portugal em 2020 e que em dezembro teve uma audiência média de 1 milhão 260 mil e 600 espetadores. As novelas Terra Brava, Golpe de Sorte, Totalmente Demais e Viver a Vida também lideraram.

O programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha 2ª vaga, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, terminou o mês a liderar, tal como o Terra Nossa, com César Mourão.

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC mantém a liderança em dezembro com os programas Casa Feliz, Olhó Baião! e Domingão.

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que manteve a liderança aos dias úteis e do programa Domingão aos domingos que terminou o mês de dezembro também a liderar.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News