fbpx
SIC

SIC já promove a nova novela ‘Por Ti’

Lourenço Ortigão, Filipa Areosa, Por Ti, Novela Sic

A SIC já promove a nova novela ‘Por Ti’, que tem Filipa Areosa e Lourenço Ortigão como protagonistas.

Na noite desta sexta-feira, dia 28, a SIC iniciou as promoções à nova novela ‘Por Ti’, que conta com Filipa Areosa e Lourenço Ortigão como protagonista.

Esta trama que tenciona ser mais rural e bem-disposta, conta com Lourenço Ortigão (Afonso) e Filipa Areosa (Mia) como protagonistas. A história passa-se em duas aldeias da freguesa de Rio Meandro, que estão em guerra devido à construção de uma barragem que irá submergir uma delas: ou a Aldeia Velha, ou a Aldeia Nova.

Afonso é o engenheiro civil que está envolvido na obra e Mia uma advogada que regressa para junto dos pais e se vai insurgir contra o empreendimento. Porém, a sua atração pelo engenheiro será imediata e irá provocar uma grande mudança no rumo da trama. A estreia de ‘Por Ti’ está prevista para fevereiro e conta com um elenco de luxo, com nomes como Alexandra Lencastre, Rita Blanco, Dalila Carmo, José Raposo, Jorge Corrula, Paula Lobo Antunes, Diogo Amaral, Luís Esparteiro, Sandra Faleiro, Fernando Luís, João Reis, Carlos Areia, Ruy de Carvalho e Dânia Neto, entre outros.

Veja o vídeo:

Conheça a história de ‘Por Ti’:

Na freguesia de Rio Meandro, duas aldeias estão em guerra devido à construção de uma barragem que irá submergir uma delas: ou a Aldeia Velha, ou a Aldeia Nova.

A história começa quando Mia Amado (Filipa Areosa), uma jovem que decide aban­donar Lisboa e a sua promissora carreira como advogada, depois de um embate que a destrói, em busca de paz. Volta para a aldeia onde cresceu ao lado da mãe, Mónica (Dalila Carmo), uma mulher fútil, que quis sempre  mais para si mesma. A sua chegada, porém, é tudo menos pacífica.

Longe de imaginar que vai parar ao centro de um conflito que lhe vira a vida do avesso, Mia depara-se com a guerra entre duas aldeias pela sua sobrevivência devido ao projeto de construção de uma barragem que vai submergir uma das aldeias, cuja guerra é retratada num frente a frente feroz entre a família Amado e a família Guerreiro, onde desponta o corrupto presidente da Junta, Rui Guerreiro (Luís Esparteiro), que tudo fará para que seja a Aldeia Nova, onde mora a mãe de Mia, a ir para baixo de água.

Tudo até seria mais simples para Mia se não se apaixonasse por Afonso (Lourenço Ortigão), o filho de Rui. E pior, Afonso é o arquiteto responsável pela construção da barragem que vai destruir a Aldeia Nova. Sentindo-se obrigada a defender o local onde vive, Mia, apesar da atra­ção por Afonso, decide que este não vai levar a sua em frente.

A jovem advogada ne­cessita da ajuda do arquiteto, visto que o ex-na­morado, Gabriel (Duarte Gomes), um homem obce­cado e louco, aparece na aldeia disposto a reconquistar o amor de Mia, dê por onde der… nem que para isso a tenha de raptar e levá-­la para Lisboa. E para isso até pode contar com Rui, que não quer que Afonso se junte com a fi­lha de Mónica e está disposto a ajudá-lo.

Leia também: Decisão de última hora! SIC altera o nome de telenovela

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>