fbpx

SIC usa imagens da TVI como prova no processo em tribunal contra Cristina Ferreira

Vanessa Jesus
2 min leitura

A SIC decidiu dar entrada com o processo contra Cristina Ferreira, em que exige o pagamento de uma indemnização milionária, precisamente no dia da estreia da apresentadora na TVI.

Uma fonte ligada ao processo fez a revelação à TV7 Dias. “A SIC deu entrada, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, do processo contra a Cristina Ferreira e com o pedido de indemnização de 20 milhões de euros“, contou.

Os réus são a Cristina Ferreira e a empresa dela com a qual assinou contrato com a SIC, Amor Ponto“, acrescentou. Uma das provas são as entrevistas que a apresentadora deu à TVI, tanto no ‘Jornal das 8’, como no ‘Você na TV!’.

É que Cristina Ferreira admitiu que incumpriu o contrato, que a SIC foi apanhada de surpresa e desvalorizou o valor da indemnização. A mesma revista avança que Francisco Pedro Balsemão e Daniel Oliveira são duas das testemunhas do processo.

Quanto ao valor milionário, a fonte explica que para além do salário, Cristina Ferreira recebia uma percentagem dos patrocínios e ações comerciais. Logo, dois milhões e meio são pelo contrato com o canal e 16 pelo prejuízo calculado pela perda de receitas em concursos com chamadas de valor acrescentado, publicidade e patrocínios.

Leia também: Marido de ‘Pipoca Mais Doce’ ataca comentadores do ‘BB’ por comentários sobre André Filipe