fbpx

SIC faz história com rosto “negro e de rastas” na informação das manhãs

A Televisão
2 min leitura

Cláudio França estreou-se esta manhã nos ecrãs do canal informativo da SIC. Várias figuras públicas e espectadores assumem que a estação de Paço de Arcos fez “história” ao apresentar um jornalista “negro com Rastas” como pivô.

O momento está a ser muito elogiado nas redes sociais. Mariama Barbosa, uma das comentadoras do ‘Passadeira Vermelha’ da SIC Caras, publicou um texto no Instagram.

“A @sicnoticias fez história. Nunca em toda a minha vida tinha visto um Negro de rastas em frente a um ecrã a apresentar as notícias. Estão todos de parabéns, um pequeno passo para o canal e um grande passo para a Comunidade Negra. Que MUDANÇA… Que BOM. Que Orgulho sinto… Cada vez mais acredito que na vida é só o Amor que interessa e mais não digo”, escreveu.

A cantora, Carolina Deslandes, também usou as redes sociais para assinalar o momento.

“Apesar de ouvirmos que “somos todos iguais”, a verdade é que ainda há muitas pessoas a quem lhes é imposto um limite nos sonhos, um tecto. Porque puro e simplesmente não vão ter as mesmas oportunidades, porque crescem a a lidar com o não, com o “vai ter de esperar”. Este passo, este dia em que um negro de rastas é posto como apresentador de um jornal, é mais do que um passo para a inclusão, para a representatividade. É quebrar esse tecto dos sonhos, é deixar uma comunidade acreditar que pode finalmente ser tudo. Estou muito feliz e muito orgulhosa da SIC. Cláudio, parabéns! ❤️❤️”

Quem é Cláudio Bento França

Jogador de râguebi e convocado com frequência para seleção nacional, na variante de sevens. O jornalista integra a redação da SIC há vários meses. O jornalista  estreou-se este sábado de manhã nos noticiários da SIC Notícias.

Cláudio França fez um estágio curricular na SIC e colaborou já com as áreas de desporto e online. O jornalista esteve ainda envolvido num longo período de formação conduzido por Rodrigo Guedes de Carvalho.

Claudio Franca Pivo Sic Noticias

Siga-me:
Redactor.