fbpx

SIC fracassa nas audiências! Três programas no top 10 e derrota para a TVI

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A SIC ainda preencheu o top 3 das audiências em exclusivo, mas a TVI venceu a quinta-feira com quase um ponto de vantagem.

Derrota no domingo, empate na segunda e derrota na quinta-feira. Eis os resultados da SIC, esta semana, no campeonato das audiências. E sem futebol, aquela justificação tantas vezes apontada para uma ou outra vitória da TVI.

Esta quinta-feira, 20 de janeiro, a estação de Queluz de Baixo registou 18,7% de share e a SIC ficou-se pelos 18,0%. Uma derrota clara, apesar de o top 3 ter sido dominado pelo canal do grupo Impresa: os dois segmentos do ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, a abrir, com uma média de 1,2 milhões de telespectadores, e o ‘Jornal da Noite’, a fechar o pódio, com 1 milhão 110 mil.

No top 10, só houve mais um programa da SIC. Foi a telenovela ‘Amor Amor’, oitava classificada, quando já chegou a ser, em tempos, a número 1. Teve 956 800 telespectadores. Insuficiente. Até porque a rival, ‘Festa é Festa’, somou quase 1 milhão 102 mil telespectadores e ficou na quarta posição. A RTP1 pôs dois formatos na lista: ‘O Preço Certo’, em quinto, e o ‘Telejornal’, em décimo.

SIC sem Informação já não é líder de audiências

Os resultados das audiências, em 2022, não enganam. A TVI está muito próxima da SIC. Mas há um facto escondido por entre os valores que são revelados diariamente. Nos dias úteis de janeiro, se excluírmos a Informação, a estação de Queluz de Baixo sobe à liderança com uma média de meio ponto de vantagem.

Assim, em termos médios, de segunda a sexta-feira, com tudo incluído, a SIC regista 17,93% de share, enquanto a TVI se fixa nos 17,39%. Sem a Informação, o cenário inverte. 16,86% para a SIC e 17,37% para a TVI.

Leia também: Surpresa nas audiências! TVI lidera a quinta-feira e Cristina Ferreira já reagiu