fbpx

SIC faz queixa no DIAP contra a Premius

A Televisão
1 min leitura

A estação de Carnaxide avançou com uma queixa no DIAP contra a Premius, a empresa que de 2009 a 2011 foi responsável pela entrega de prémios monetários de algumas rubricas nos programas Querida Júlia e Boa Tarde.

Uma fonte oficial da estação referiu ao Correio da Manhã que foi entregue “uma denúncia de ilícitos criminais no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) contra a empresa e os seus sócios”.

O motivo da queixa foi o facto de a empresa não ter pago, durante alguns meses do ano passado, os prémios ganhos pelos telespetadores que concorriam aos prémios da estação. A mesma publicação apurou ainda que a Premius liquidava junto da SIC o dinheiro, mas os montantes não chegavam aos vencedores.

No final do ano passado, e após queixas de telespetadores, ” SIC detectou que a Premius não cumpriu as obrigações assumidas” e dispôs-se a “resolver a situação, procedendo ao pagamento dos montantes em falta” recorrendo a uma nova empresa. A SIC referiu ainda que recorreu aos serviços da Premius uma vez que as estações de televisão não podem proceder ao pagamento direto dos valores ganhos em concursos pelos telespetadores.

 

Siga-me:
Redactor.