fbpx
SIC

SIC exige as mesmas condições da RTP 1 e pede renegociação do contrato com a PT

Sic 1 Sic Exige As Mesmas Condições Da Rtp 1 E Pede Renegociação Do Contrato Com A Pt

A entrada de dois novos canais RTP a partir do dia 1 de dezembro na televisão digital terrestre [TDT] levou a empresa pública a renogociar o preço pago à Portugal Telecom pelo transporte do sinal de cada estação de televisão. Sem revelar os novos custos, Gonçalo Reis, presidente do grupo RTP, confirmou que o preço «unitário de distribuição por canal vai sofrer uma redução significavida».

Perante este novo acordo, a SIC exige agora as mesmas condições para as estações privadas. «Não conhecemos os detalhes desta negociação, mas sempre defendemos que as condições devem ser iguais para todos os operadores», esclareceu uma fonte oficial do canal de Carnaxide ao Correio da Manhã. Já a Media Capital, que detém a TVI, prefere aguardar que lhe «seja transmitido formalmente que existe já um preço estabelecido entre a RTP  e a PT».

A RTP 1, recorde-se, paga atualmente sete milhões de euros à PT para ter os dois canais generalistas em sinal aberto. Com a entrada da RTP Memória e RTP 3, o valor será maior mas nunca o dobro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News