fbpx
SIC

SIC exibe capa falsa no Jornal da Noite e “obriga” Clara de Sousa a pedir desculpa

clara de sousa the new york times jornal da noite
Reprodução SIC

A SIC deixou-se iludir por uma falsa capa do jornal The New York Times. Na mesma, é referido que em Portugal está a ser organizada uma “festa de suicídio coletiva”, em alusão à Festa do Avante. É falsa. Trata-se de uma montagem que tem estado a circular na Internet. O canal acreditou que era real e exibiu-a no Jornal da Noite desta terça-feira.

Mais tarde, ainda no decorrer da emissão, alguém deu conta do erro. Afinal, este jornal diário norte-americano, com 169 anos de história, não fez qualquer manchete com a nota acima referida. Clara de Sousa, a pivô de serviço nessa mesma noite, teve de pedir desculpa aos telespectadores.

Mostrámos, há pouco, uma imagem da primeira página do The New York Times para lançar uma reportagem da Festa do Avante. Ora, sucede que essa primeira página é uma montagem adulterada e falsa que circula nas redes sociais. Pelo lapso, pedimos naturalmente desculpa aos nossos espectadores, ao Partido Comunista e à organização da Festa do Avante“, disse a jornalista.

De recordar que a Festa do Avante será organizada entre os dias 4 e 6 de setembro. Tem sido alvo de muita polémica, dado o contexto atual de pandemia. Segundo as normas já divulgadas pela Direção-Geral da Saúde, o evento não poderá ter mais do que 16,5 mil pessoas, ao mesmo tempo, e o público terá de estar sentado em lugares marcados durante os espetáculos.

Leia também: DJ Erick Morillo encontrado morto numa praia nos Estados Unidos da América

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News