fbpx

SIC estreia Sangue Oculto, “superprodução” com “elenco de luxo”! Confira o horário

Duarte Costa
8 min leitura
Instagram

Sangue Oculto, nova telenovela da SIC, estreia-se na noite desta segunda-feira.

Depois de várias semanas de propaganda, eis que a SIC vai estrear, finalmente, a sua nova telenovela. Chama-se Sangue Oculto, conta com Sara Matos na qualidade de protagonista e vai para o ar às 21:55 horas desta segunda-feira, dia 19, segundo a programação oficial disponibilizada na página oficial da estação de Paço de Arcos.

A história de duas gémeas que nunca se viram e descobrem que foram separadas à nascença. Uma superprodução da SIC com um elenco de luxo. Estreia hoje, dia 19, na SIC. Sangue Oculto – O Segredo de uma vida“, escreveu o canal na rede social Instagram.

Conheça a história de Sangue Oculto:

Sangue Oculto conta a história de gémeas que nunca se viram e descobrem que foram separadas à nascença. Um crime esteve na origem do desaparecimento de uma delas. Um amor pode impedi-las de ser uma família. Um segredo vai juntá-las novamente.

A história começa há trinta anos. A abastada Vanda Corte Real descobre que Teresa, a humilde empregada lá de casa, está grávida de gémeas do seu marido OLAVO e, aproveitando-se da ausência deste em missão diplomática no estrangeiro, obriga-a a guardar segredo sobre o facto, prometendo ajudá-la monetariamente, enquanto planeia uma forma de se livrar da rapariga. Sem conseguir contactar Olavo, com medo dos pais e sem dinheiro, Teresa vê-se obrigada a seguir as indicações de Vanda, sem imaginar que esta pretende capitalizar aquela gravidez para si, já que a impossibilidade de ter filhos é um dos motivos de tensão no casamento.

No dia do parto, enquanto várias pessoas assistem à emissão de abertura da SIC, Vanda engana Teresa e leva-a para uma sala de partos desativada do hospital onde trabalha como médica e, com a ajuda de um médico cúmplice, droga-a para que possa fazer o que quer. O plano da vilã é ficar com uma criança que criará como sua e vender a segunda criança a um casal no estrangeiro.

Mas Teresa acorda e, pensando que a primeira filha morreu, consegue fugir do hospital antes que a vilã consiga roubar-lhe Carolina. Sabendo que Vanda não a deixará em paz, o próximo passo será fugir do País. Enquanto isso, Vanda apresenta a gémea Benedita a Olavo. Alega que esta foi abandonada pela mãe e quer adotá-la. Olavo é imediatamente seduzido pela bebé e promete amá-la como uma filha, sem saber que ela é realmente uma das suas filhas biológicas com Teresa, de quem não teve notícias desde que deixou o País a trabalho, há oito meses.

Almada, 2022. O reencontro.

Trinta anos depois destes acontecimentos, Teresa vê-se obrigada a regressar a Portugal com a família. A mãe sofreu um AVC, alega estar ‘gravemente doente’ e o pai não consegue tratar de tudo sozinho. Filha única, Teresa tem de regressar para cumprir as obrigações filiais e tomar conta do minimercado da mãe no Parque de Campismo da Costa da Caparica. Traz consigo a nossa protagonista Carolina e a filha desta, Anna.

Os anos transformaram Carolina numa mulher formidável. É tenaz desde pequena, muito corajosa e dedicada aos outros. Alivia o stress a fazer mergulho e a jogar vólei, chegando a ser atleta de competição desta modalidade em Inglaterra. Apesar de ter uma família amorosa, ela sempre sentiu que faltava um pedaço de si. Quando a mãe lhe pede para regressar a Portugal, ela não imagina que este caminho vai levá-la à sua irmã gémea.

Tudo acontece quando Carolina e Teresa entram no transporte que devia levá-las ao Hospital Luís de Camões. O autocarro é subitamente abalroado por um carro e despista-se, causando um violento acidente. Além da protagonista, várias outras personagens estarão envolvidas neste aparatoso evento do primeiro episódio: Patrícia, a condutora do carro que foge sem ser identificada, deixando o caos para trás; Elsa, grávida de 8 meses, ferida grave; Nelson, inspetor da PJ, assiste ao acidente; Pedro, paramédico e um dos primeiros a chegar ao local; Olavo e Vasyl, cujo carro também foi abalroado.

Ela acompanha os feridos ao Hospital Luís de Camões e é lá que a sua vida vira do avesso. Carolina estranha ser recebida com carinho e manifestações de preocupação, mas o pior é quando um perfeito desconhecido se acerca abruptamente dela e a beija na boca sem qualquer cerimónia. Ele é Tiago, nada mais, nada menos do que o namorado de Benedita. O rapaz não faz a menor ideia de que está a beijar uma mulher completamente diferente e fica abismado quando Carolina o agride. Este é o início de uma grande história de amor, com Tiago a ser o polo do interesse romântico das duas gémeas e a perceber que tem mais em comum com Carolina do que com Benedita.

Está Carolina a tentar fugir da perseguição absurda de Tiago, quando se encontra subitamente frente a frente com Benedita, a sua gémea. Depois de se cruzarem, as duas irmãs vão perseguir a verdade sobre o seu passado e esta traz uma avalanche de revelações, incluindo o maior segredo da novela…

Vanda esforça-se por manter Teresa e Carolina longe de Beni. Começa por alegar que foi Teresa quem abandonou e lhe deu a filha, o que faz com que Beni rejeite inicialmente a mãe biológica. A própria Carolina fica dividida entre o que conhece e o que lhe é dito, já a mãe parece ter tantos segredos. Ela saberá finalmente quem é Vanda quando esta lhe mostrar a sua verdadeira face ao ameaçar boicotar um transplante de rim para Anna se Carolina e Teresa não se afastarem de Beni e Olavo.

Assim que fica a saber quem é a mãe das gémeas, será muito fácil para Olavo perceber que as raparigas são suas filhas. Ansioso por recuperar o tempo perdido, ele vai dedicar-se de corpo e alma a Carolina, incluindo-a a todo o custo na sua vida. Isto é o pior que pode acontecer a Vanda, que neste ponto da história fica desesperada para encobrir o crime que cometeu há trinta anos. Se o marido descobrir que esteve por detrás do roubo da gémea, é o fim dela.

Leia também: Minissérie sobre Marco Paulo tem “ator” muito especial: “Está sempre a cantar as músicas dele”

Relacionado: