fbpx
SIC

SIC eleva audiência de domingo com sessão de cinema

Sic Natal Sic Eleva Audiência De Domingo Com Sessão De Cinema

Sic Natal

Contrariamente aos domingos anteriores, a SIC apostou este fim de semana numa sessão de cinema. Além de duas estreias, a estação de Carnaxide transmitiu ainda um outro filme na tarde deste domingo, dia 27.

Com esta estratégia de programação, a SIC elevou a sua audiência. Enquanto que na semana passada o canal privado fechou o dia com um share diário de 13,9%, este domingo a sua quota de mercado subiu para 18,5%.

A sessão de cinema começou com a exibição do filme O Gangue do Parque que obteve 26,1% de share. Os filmes Cães e GatosHobbit: Uma Viagem Inesperada registaram, respectivamente, 21,5% e 19,5% de share. No anterior domingo, a emissão de Portugal em Festa havia conquistado apenas uma quota de mercado de 12,5%.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

8 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Eles preferem perder audiência e perder boa imagem junto do público, para ganharem dinheiro com as chamadas de 760. Preferem passar uma tarde inteira com 12% de share mas encaixando milhares de euros com as chamadas dos tontinhos que ligam para ganhar o prémio do “Portugal em 760” 😉 😉 Por isso decidiram apostar em mais um ano desse programa de chacha.

        • ou enquanto davam os filmes eles punham no cantito qualquer esses anúncios…. se a sic apostar mais uma vez um domingo cheio de filmes eles ganham….

          • Fabio, durante o filme não mas podem fazer pausas mais curtas para fazer divulgação desses prémios. Aliás, se a coisa é dinheiro, experimentem dar menos dinheiro de cada vez e dar mais prémios na mesma tarde, um prémio em cada intervalo do filme e verão como as chamadas aumentam.

            Se derem mais prémios ao longo da tarde e derem um prémio final à noite com todos as chamadas da tarde e mais as da noite, a SIC acaba ganhando muito mais dinheiro.

            Eu até penso que devem olhar para as chamadas de programas como o Ídolos como forma de dar dinheiro a ganhar às pessoas e não só como forma de custear o programa.

  • A SIC tem que perceber que a gente está farto de programas de encher chouriços. Quem gosta de ver televisão, para além daqueles que passam todos os dias a ver televisão, gostam de ver boa televisão – e isso é bom cinema ou boas séries.

    Devem olhar para a Grelha que dava a liderança, no passado à SIC, e perceber que não era nada disto. Ao Sábado haviam os programas mas ao Domingo eram sempre séries – “O Justiceiro”, “Walker, o Ranger do Texas”, “A Lenda de Hércules” e “Xena: A Princesa Guerreia” – foram, entre outras, ao longo de anos opções muito bem conseguidas.

    Além das séries, tinha sempre um filme em matiné.

    Voltem no tempo e verão que dá resultado. É claro que o segredo passa por não apostarem em séries televisivas que sejam transmitidas no cabo nos canais mais comuns AXN, FOX e MOV pois essas todos que têm cabo estão fartos de ver.

    Se forem inovadores, irão conquistar novamente a liderança nas audiências.

  • O programa Portugal em Festa significa dinheiro fresco para a SIC. Dinheiro que não consegue com os filmes. Milhares de chamadas são muitos milhares de euros.

ATV News