fbpx
SIC

SIC e TV Globo criam produtora de televisão

Luismarques Francisco Pinto Balsemao Sic E Tv Globo Criam Produtora De Televisão

Luismarques Francisco Pinto Balsemao Sic E Tv Globo Criam Produtora De Televisão

Depois da parceria para a realização de telenovelas, as redes de televisão preparam-se para criar uma nova empresa cujo objetivo passa por produzir conteúdos para o pequeno ecrã, adianta o Correio da Manhã.

Quem o garante é Guilherme Bokel, diretor artístico de co-produção internacional da TV Globo: “Já está em processo de construção a parte jurídica da empresa”, começa por dizer, acrescentando, em seguida que esta parceria vai ainda incluir a SP Televisão: “O conhecimento da produção é algo que não podemos dispensar em momento nenhum, e o crescimento de Laços de Sangue partiu da dedicação dos seus profissionais. Isso é conhecimento que a SP tem e que deve ser agregado, não a podemos dispensar”, defendeu.

“Até ao final deste ano” o projeto deverá estar concluído, de acordo com Luís Marques, uma vez que ainda faltam limar algumas arestas: “Em termos empresariais o primeiro passo está dado, estou esperançado de que possamos concluir este projecto e definir até ao final do ano quais são os passos que se seguem”, afirmou o diretor-geral da SIC que esclareceu ainda que, para já, a produtora “envolve a Globo, mas ainda não do ponto de vista formal”. “Depende bastante da decisão deles, embora nos tenha sido comunicado que estão interessados”, concluiu o responsável.

A terminar, Guilherme Bokel explicou a vontade brasileira de participar no investimento: “Para a Globo abrir uma produtora em Portugal, tem de trabalhar com os melhores do mercado, e esses estão aqui”, finalizou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>