fbpx
SIC

SIC é o canal que mais perde desde o arranque do Mundial na RTP

Audiencias Sic É O Canal Que Mais Perde Desde O Arranque Do Mundial Na Rtp

Audiencias

A SIC é a estação de televisão em sinal aberto que mais perde com a transmissão do mundial na RTP. Tendo em conta os resultados obtidos antes do arranque do Campeonato do Mundo do Brasil na RTP a estação de Carnaxide é a mais prejudicada com as emissões dedicadas à maior competição do desporto rei.

Até ao arranque do Mundial a 12 de junho na RTP, a SIC tinha conquistado em média durante esse mês um share de 20.3%. O início das transmissões levaram mesmo o primeiro canal privado português a baixar em três pontos percentuais a sua média durante a competição fixando-se até ao dia 19 com um share médio de 17.1%. No entanto, nos resultados totais do mês a SIC permanece com 19% de quota de mercado.

Também a TVI perdeu público com o exclusivo da estação pública. O canal de Queluz de Baixo tinha conseguido até ao dia 11 (dia anterior ao arranque do torneio) uma média de 23.2% de share. Já durante a semana inteira que já decorreu a quota de mercado caiu para os 21.2%. No cabo a queda foi de pouco mais de 1 ponto percentual. Antes da competição mantinha um quota de mercado de 28.2% que passou a fixar-se nos 27.1%. Na RTP2 os números fixam-se nos 2.0%, no item Outros uma ligeira queda dos 10.1% para os 9.6%.

No sentido inverso a RTP, televisão oficial do Mundial do Brasil 2014, vê a sua média subir. Até ao arranque do torneio a RTP tinha conseguido um share médio de 15.2%. Durante os 8 dias de competição já decorridos a média aumentou para os 23.4% de quota de mercado. Os resultados conseguiram até ao momento aumentar mesmo a média mensal da RTP que se fixa agora nos 18.7% de share.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>