fbpx
SIC

SIC é o canal mais visto em Portugal

Sic Logotipo
SIC

Em abril, a SIC manteve-se como a estação mais vista em Portugal. A estação da IMPRESA terminou o mês a liderar com 20,1% de share, a subir 0,4 p.p. face a março, contra 13,8% de share da TVI e 11,5% de share da RTP1.

A SIC lidera há 15 meses consecutivos e lidera no ano de 2020 com 20,2% de share contra 13,8% de share da TVI e 12,4% de share da RTP1. A liderança continua a estender-se aos targets comerciais. No target A/B C D 15/54, a SIC liderou em abril, no universo dos canais generalistas, com 18.5% de share, contra os 9,7% da TVI e os 6,1% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em abril, no universo dos canais generalistas, com 18,8% de share, contra os 9,2% da TVI e os 6,2% da RTP1.

Em abril, o Jornal da Noite teve mais uma vez uma importância vital para todos os Portugueses e foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas. Para a extraordinária performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os resultados históricos das rubricas existentes ao longo da semana, como Polígrafo ou a Opinião de Luís Marques Mendes bem como o acompanhamento diário sobre a pandemia da Covid-19. Outro destaque vai para o Primeiro Jornal, que bateu novos recordes em abril e terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, de segunda a domingo.

A SIC alcançou em abril o melhor resultado no prime time desde que conquistou a liderança no 2o semestre de 2019 e terminou o mês a liderar com 25,3% de share (+ 0.6 p.p. que o mês de março) contra 17,7% de share da TVI e 12,4% de share da RTP1.

Para a liderança da SIC no prime time contribuiu o excelente desempenho dos
vários produtos de ficção que a SIC transmite no horário nobre – Nazaré, Terra Brava e a mais recente estreia Amor de Mãe. A novela Nazaré, que mais uma vez conquistou resultados históricos, terminou a liderar, em termos absolutos, com 27,6% de share e 16,7% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 582 mil telespetadores. A novela Terra Brava terminou o mês de abril a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26,8% de share e 14,0% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 323 mil telespetadores.

O programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira, bateu novos recordes em abril e terminou o mês a liderar, em termos absolutos, com 28,8% de share e 18,3% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 736 mil e 300 telespetadores.
A 3ª temporada do programa ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ estreou no dia 26 de abril na SIC a liderar, ganhando em toda a linha, face à sua concorrência direta. Em termos absolutos, o programa da SIC teve 30,6% de share e 14,5% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 374 mil telespetadores.

O diário da 3ª temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? devolveu à SIC a liderança no horário das 19 horas aos dias úteis, o programa terminou o mês de abril a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.8% de share e 11,4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 74 mil e 600 telespetadores.

Finalmente em abril a SIC estreou o novo programa de prime time de sábados –
Estamos Aqui – apresentado por Alexandra Lencastre, que terminou a liderar e chegou ao fim também a liderar a 3a temporada de A Árvore dos Desejos, apresentado por João Manzarra.
No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC mantém a liderança e termina o mês de abril com 20,7% de share. O destaque vai para o programa de Cristina Ferreira que terminou o mês a liderar.

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança e terminou o mês de abril com 18,2% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que manteve a liderança durante o mês de abril.
Para o bom desempenho das tardes da SIC em abril contribuíram também, aos dias úteis, as novelas Amor Maior e Amor à Vida que terminaram o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News