fbpx

SIC é líder há 28 meses: “A melhor informação, entretenimento e ficção”

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

A SIC foi líder em maio e já comanda as audiências há 28 meses.

A SIC já é líder há dois anos e quatro meses. Esta terça-feira, 1 de junho, o canal de Paço de Arcos reagiu desta forma à vitória alcançada em maio.

Estes 28 meses de liderança com a melhor informação, entretenimento e ficção, são o resultado de querermos sempre fazer o melhor para si. Obrigado por escolher a SIC“, lê-se na legenda de um vídeo publicado na página de Instagram da estação televisiva.

A SIC termina o mês de maio a liderar há 28 meses consecutivos. Temos orgulho em tudo o que foi feito até aqui, mas a verdade é que também estamos de olhos postos no que aí vem… Isto é confiança! Isto é SIC“, lê-se numa outra publicação.

TVI deixa aviso à SIC

A TVI emitiu um comunicado ao início de tarde desta terça-feira. Leia aqui:

«TVI cresce 20% em relação ao período homólogo do ano passado. No target comercial ABCD 15/54, TVI cresce 20% face a maio de 2020. “Festa é Festa” continua a conquistar a preferência dos portugueses. Os dois programas mais vistos do mês na televisão portuguesa passaram na TVI.

Em maio, de acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17,2% de share no all day, o que representa um valor sólido de crescimento de quase 20% em relação ao mês homólogo de 2020.

Relativamente aos lares com cabo, a TVI obtém 16,3%, menos -1.6pp do que o líder, e nos lares sem cabo obtém 23%, menos -13.1pp do que o líder.

No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 12,2%, um resultado 20% superior em comparação a maio do ano passado.

Entretenimento

O “All Together Now” obtém uma audiência média de 960 mil espetadores e o “Cristina ComVida” obtém 522 mil espetadores, em média.

Nas manhãs, o “Dois às 10” alcança 314 mil espetadores. A tarde com “Goucha” obtém uma audiência média de 362 mil indivíduos.

De salientar, também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado. “Conta-me” lidera na faixa com quase 540 mil espetadores e o “Em Família” alcança 430 mil espetadores, em média.

Ficção

O grande destaque deste mês na antena da TVI é “Festa é Festa”, que tem vindo a conquistar a preferência dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 162 mil espetadores.

No prime time, “Bem Me Quer”, regista uma audiência média de 1 milhão e 29 mil espetadores.

“Amar Demais” obtém 754 mil espetadores.

Informação

Os resultados alcançados pela Informação da TVI revelam uma clara tendência de crescimento e em muito contribuíram para o desfecho do mês de maio. O J1 obtém mais de meio milhão de espetadores e o J8 é o único bloco de informação a crescer à noite por comparação ao período homólogo de 2020. Estes dois espaços noticiosos têm, por conseguinte, vindo a gerar uma nova dinâmica na informação.

Desporto

A TVI transmitiu dois jogos de futebol, que foram os dois programas mais vistos na televisão portuguesa neste mês que agora terminou. A final da Taça de Portugal Placard obteve uma audiência média de 2,4 milhões de espetadores. A final da Liga dos Campeões alcançou 2 milhões de espetadores, em média.»

Leia também: “Quero ser Presidente como a Cristina Ferreira”

Relacionado: