fbpx

SIC e Freemantle “pagam” a jovem do Ídolos para evitarem julgamento

Juíza homologou o acordo e o caso está resolvido.

Duarte Costa
1 min leitura

Daniel, que entretanto mudou de sexo e vive hoje como Alexa, foi alvo de chacota por parte da equipa de produção da 5.ª temporada do Ídolos, em 2015, ao serem-lhe colocadas duas orelhas gigantes nas imagens que acabaram por ir para o ar.

O caso seguiu para a justiça e cerca de nove anos depois já há conclusões. De modo a não ser necessário avançar para julgamento, Júlia Pinheiro e outros seis arguidos, todos eles ligados à SIC e à produtora Freemantle, chegaram a acordo com a jovem.

Segundo avança o Jornal de Notícias, o jornalista desse órgão de comunicação, que acompanhou a sessão da manhã, esta segunda-feira, em Gaia, foi convidado a sair da sala de audiências, após a pausa de almoço.

Mais tarde, no exterior da sala, uma oficial de justiça informou que “a assistente [Alexa] desistiu da queixa e do pedido de indemnização“, que era de 100 mil euros, sendo que o acordo foi homologado pela juíza, pelo que ganha valor de sentença.

Quer isto dizer que a SIC e a Freemantle terão acordado fazer um pagamento a Alexa, mas que deverá ser inferior àquele que era exigido pela queixosa.