fbpx
SIC

SIC e Expresso criam novos sites. Arquivo com registos históricos ainda está perdido

Sic, Expresso, Impresa

O grupo Impresa, detentor da SIC e do Expresso, foi alvo de um ataque informático reivindicado pelo Lapsus$. A organização pirata pede um resgate para devolver os principais sites e o arquivo com registos históricos.

Desde a manhã do dia 2 de janeiro que alguns dos sites do grupo Impresa, como o da SIC e o do Expresso, estão sem funcionar. Para além dessa perda, também o arquivo da empresa, no qual estavam guardadas milhares de horas de emissão, permanece perdido. O ataque foi reivindicado pelo Lapsus$, uma organização pirata que já emitiu um pedido de resgate.

O caso foi entregue de imediato à Polícia Judiciária e ao Centro Nacional de Cibersegurança, como informou o grupo Impresa, em comunicado, no próprio dia. Contudo, o problema ainda não foi resolvido e não se sabe ainda quando é que irá ser. Quem consulta as páginas da SIC e do Expresso recebe sempre a mesma mensagem: “Impresa. Site temporariamente indisponível. Retomaremos logo que possível. Acompanhe-nos nas redes sociais“.

Grupo Impresa cria novos sites de forma temporária

De modo a continuar a levar a informação até ao público, pelos canais virtuais, foram criados novos sites que podem ser consultados aqui: SIC Notícias e Expresso. Na designação de ambos, é referido que se trata de sites provisórios.

Leia também: Media Capital lamenta ataque à SIC e ao Expresso: “É um atentado à sociedade”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>