fbpx

SIC despede 18 pessoas até ao fim do ano

Diana Casanova
1 min leitura

Luís Marques

Que a economia está fragilizada, já se sabia, mas agora surge a confirmação que também a Impresa, dona do canal de Carnaxide vai despedir 18 pessoas até ao fim do ano, sendo que não existem garantias de que estes despedimentos não possam prosseguir no novo ano. Quem o garante é Luís Marques, em declarações ao CM, referindo que se está numa «fase de negociações», sendo que «com a saída dos 18, a empresa fecha o orçamento de 2013».

O objetivo desta rescisão é reduzir custos e «reestruturar» a empresa, sendo que o próprio Francisco Pinto Balsemão já havia referido que «a crise manda mais do que nós», pelo que «para a árvore ficar viva, é preciso cortar alguns ramos. Algumas vezes mais do que gostaríamos», confessa.

De acordo com uma fonte da empresa, as negociações para as rescisões contratuais não estão a ser fáceis, havendo mesmo quem fale em «ameaças», pois «quem não quer aceitar as condições impostas é ameaçado de que pode haver despedimento coletivo ou extinção do posto de trabalho».

No ambiente de incerteza económica em que Portugal vive, ninguém escapa à crise, nem mesmo as nossas televisões, que têm vindo a reduzir custos.

Redatora e cronista