fbpx

SIC defende-se das críticas do SC Braga: “Como se compreenderá, não há outro dia”

Duarte Costa
2 min leitura
@SIC

A SIC não vai transmitir o SC Braga vs. RU Saint-Gilloise no seu canal principal, na próxima quinta-feira, e foi alvo de críticas por parte do clube bracarense.

A SIC faz 30 anos na próxima quinta-feira, 6 de outubro, e por esse motivo decidiu transferir a transmissão do jogo SC Braga vs. RU Saint-Gilloise, da Liga Europa, para a SIC Radical. A decisão já foi criticada pelo clube português, que através da newsletter semanal “Voz da Legião” acusou o canal de “desrespeitar os portugueses” (leia aqui).

Entretanto, a estação de Paço de Arcos já emitiu um comunicado através do qual justifica a mudança e deseja sorte ao SC Braga.

A SIC cumpre 30 anos na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, tendo prevista uma emissão especial ao longo de todo o dia que, como se compreenderá, não tem outro dia para acontecer por ter sido nesta data que se iniciaram as emissões da televisão privada em Portugal“, lê-se em comunicado.

Nessa medida, o jogo da Liga Europa entre o Sporting de Braga e o RU Saint-Gilloise terá transmissão em direto na SIC Radical, canal que, por pertencer aos pacotes básicos das operadoras nacionais, tem uma cobertura nacional“, refere.

A SIC tem o maior respeito pelo Sporting de Braga e os seus adeptos, somos o canal português de sinal aberto que mais jogos transmitiu do Sporting de Braga nos últimos anos, factos pelos quais manterá a transmissão do encontro, com os mesmos recursos e investimento das anteriores partidas. Os telespetadores e adeptos que queiram ver o jogo poderão fazê-lo em direto na SIC Radical e também no nosso site em www.sic.pt“, acrescenta.

A SIC deseja mais uma vitória do Sporting de Braga rumo à próxima fase da Liga Europa“, lê-se ainda no mesmo comunicado.

Leia também: Audiências! Eis os principais resultados desta segunda-feira [03/10/2022]

Relacionado: