fbpx
SIC

SIC consolida 2º lugar em março

A SIC terminou o mês de março em 2º lugar, com uma média de 22% de share, de acordo com o comunicado do canal.

De acordo com o comunicado do canal de Carnaxide nos dois principais targets comerciais, terminou o mês a liderar no universo dos canais generalistas com 24,4% e 23,8%.

O conjunto de canais da SIC ficou à frente dos canais generalistas com 25% de share.

Ainda de acordo com o mesmo comunicado, o Universo SIC constituído por SIC, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher e SIC K liderou as audiências no final do mês passado com 25,5% de quota de mercado. Nos dois target comerciais principais o Universo SIC registou 27,6% e 28,3% de quota de mercado.

No comunicado é referido que “no terceiro mês do ano ficou ainda marcado pela liderança e subida da SIC em prime time aos dias úteis, que terminou com 26% de share”.

Os bons resultados dos programas Gosto Disto! e Rosa Fogo são realçados para justificar o resultado “ambos os programas terminaram o mês a liderar no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais com valores na ordem dos 30 pontos de share”.

No mesmo comunicado é realçado o bom desempenho de Insensato Coração. A novela da noite terminou o mês de março a liderar no conjunto de canais generalistas com 247% de quota de mercado e nos dois principais targets comerciais teve uma média de 28,4% e 29% de share.

O bom desempenho das novelas brasileiras também é realçado a outra novela brasileira da SIC em março, “tendo a telenovela Morde & Assopra terminado a liderar, tanto no Universo com 27,2% de share, como em ambos os targets comerciais com médias de 28,4% e 29% de share”.

O programa Ídolos teve uma quota de mercado de 36,1% no último domingo do terceiro mês do ano. “De salientar ainda, aos fins de semana os magazines da SIC – ‘Alta Definição’, ‘E-Especial’ e ‘Fama Show’ – continuam a registar a preferência dos telespetadores”.

A informação da SIC continua também na preferência dos espetadores, tendo liderado os dois principais targets comerciais com 26,9% e 28,5%.

“Finalmente, a aposta da SIC no futebol, tanto na Liga Europa como na Taça da Liga, garantiu-lhe as três primeiras posições no top de programas do mês de Março, tendo o clássico Benfica x Porto alcançando uma média de 55,2% de share, tendo sido visto por mais de 2 milhões e meio de telespectadores”, termina o comunicado da SIC.

 

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News