fbpx
SIC

SIC bate record na exportação de conteúdos

Laçosdesangue Sic Bate Record Na Exportação De Conteúdos

Sic Internacional

Em termos de vendas de conteúdos no mercado internacional, 2014 foi o melhor ano para a SIC. Destaca-se a novela vencedora de um Emmy Laços de Sangue, protagonizada por Diana Chaves, Joana Santos e Diogo Morgado, que foi exportada para o canal angolano TV Zimbo e para a estação italiana RAI.

A exportação de conteúdos aumentou mais de 60% em 2014. Os dados foram divulgados no relatório anual da Impresa. Pela primeira vez na história da SIC, a venda de programas e novelas nacionais ultrapassou um milhão de euros. Este parâmetro está inserido na categoria «outras receitas», que teve uma quebra enorme no ano passado devido às novas regras das chamadas de valor acrescentado.

Também em termos internacionais, houve um aumento de quase 18% das receitas provenientes da subscrição dos canais SIC no estrangeiro. Estações como a SIC Notícias, a SIC Internacional, a SIC K e a SIC Caras expandiram a sua presença no Canadá, Reino Unido, França e África. Em 2014, os canais do universo SIC puderam ser vistos em 14 países e em 57 operadores.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News