SIC

SIC avança com processo administrativo contra ERC

A SIC decidiu avançar com um processo administrativo contra a Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Em causa estão comentários relacionados com o caso polémico do alegado abuso sexual num autocarro do Porto.

No dia 20 de maio, no programa Eixo do Mal, da SIC Notícias, os comentadores presentes criticaram o Correio da Manhã por ter divulgado o vídeo relacionado com o caso. No dia 5 de julho, numa deliberação, a ERC condenou o jornal por ter violado o estatuto do jornalista e as leis da imprensa e da televisão. Porém, a Entidade Reguladora obrigou também a SIC a ler o direito de resposta do Correio da Manhã relativamente a afirmações feitas no Eixo do Mal.

Os comentadores do programa da SIC Notícias, Clara Ferreira Alves e Pedro Marques Lopes, consideram que a decisão descredibiliza a própria ERC. Já a Direção de Informação do canal de Carnaxide, através do seu diretor Ricardo Costa, julga que a decisão da ERC é incompreensível porque a entidade também condenou a reportagem e é absurdo o facto de haver «duas decisões contraditórias sobre a mesma notícia».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News