Chegou ontem ao ecrã da SIC a nova novela da tarde, Senhora do Destino, oito anos depois da sua transmissão original em horário nobre. Inicialmente prevista para ocupar o lugar deixado por Vingança, a estação de Carnaxide resolveu mudar de planos e colocar a reposição no horário das 18 horas, acabando assim com a repetição da novela inédita Sangue Bom.
Esta produção que conta com Susana Vieira, Renata Sorrah e José Wilker nos papéis principais, estreou logo após ao talk show Boa Tarde, apresentado por Conceição Lino, conseguindo ser o segundo programa mais visto no horário.
Com um share de 19,6% e um rating de 5,1%, Senhora do Destino cativou um número médio superior a 484 mil telespectadores no seu episódio de estreia. Com isto, a nova novela da tarde da SIC conseguiu ser o 21º programa mais visto do dia. Relativamente à concorrência, a novela assinada por Aguinaldo Silva enfrentou duas produções da TVI, Doce Fugitiva e I Love It em que ambas ficaram na liderança fruto dos 560 mil e 598 mil telespectadores, respectivamente. Já a RTP ficou em terceiro lugar no horário, a alguma distância da ficção da SIc. Cerca de 370 mil telespectadores preferiram acompanhar o Portugal em Direto, espaço de informação apresentado pela jornalista Dina Aguiar.
Mais uma novela brasileira para a SIC…que vergonha…se não fosse a globo a sic estava na lama.
A SIC tem parceria com a Globo. Até penso que a última detém alguma propriedade sobre a primeira. Por isso não é admiração nenhuma. Até é muito bom. Não é por acaso que a globo tem as melhores telenovelas do mundo. Além de que a produção portuguesa da SIC tem tido muito sucesso….
ok, mas se é só para a andar novelas ainda por cima estrangeiras mais valia ir para o cabo, assim como a tvi, que estas duas ja são tao generalistas como a cmtv.