SIC

Senhor Fernando! Saiba quem é o homem que emocionou Cristina Ferreira

Reprodução Instagram

O senhor Fernando surpreendeu tudo e todos quando ganhou o prémio de 2500 euros n’O Programa da Cristina e questionado pela apresentadora sobre o destino do dinheiro respondeu que seria para pagar o funeral da mulher, Aida.

Cristina Ferreira comoveu-se com a história do senhor Fernando e convidou-o para ir a sua “casa” poucos dias depois para contar a sua história.

A estrela da SIC ficou emocionada com a história de vida de Fernando e através dos seus contactos e influência conseguiu com que as dívidas do homem ficassem saldadas e até fez com que um dos patrocinadores do programa lhe oferecesse um seguro de saúde.

Mas apesar deste alento, Fernando continua refugiado em casa, tentando ultrapassar a morte da mulher, que ficou doente com cancro em 2012 e morreu em dezembro passado. “Não estou em condições”, disse aos jornalistas que tentaram abordá-lo. “A situação é muito complicada, muito dolorosa”, acrescentou. “A Cristina foi um acaso que aconteceu, algo sincero que se passou, não consigo acrescentar mais nada aquilo que disse na altura. É doloroso”, referiu à Nova Gente.

De acordo com a mesma publicação, o senhor Fernando normalmente só sai de casa aos sábados, dia em que se realiza a reunião das Testemunhas de Jeová, onde, alegadamente, é pastor.

Apesar de o próprio não ter confirmado essa informação, os vizinhos garantem à Nova Gente que o conhecem como “pastor”. “As convicções religiosas de cada um são irrelevantes e o que conta, no meu caso, é a infelicidade em que me encontro pela morte da minha mulher, e que estou a recuperar com calma e tranquilidade, sem agitar mais o barco”, referiu à publicação.

ATV News