Audiências SIC TVI

Sem Cristina Ferreira, Goucha nunca esteve tão perto da liderança

Terminou a semana na qual Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha lutaram, a solo, pela liderança das manhãs da televisão nacional. Recorde-se que Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes foram de férias e deixaram os seus programas entregues aos seus fieis parceiros.

No primeiro dia da semana O Programa da Cristina arrasou nas audiências registando um share de 26,5% contra 16,8% do matutino da TVI. No entanto, à medida que os dias foram passando Cláudio Ramos foi perdendo espetadores e somando resultados negativos para o programa da SIC. Já Manuel Luís Goucha foi-se aproximando da concorrência e, embora tenha perdido nos cinco dias úteis, conseguiu liderar em alguns períodos de tempo.

Na média da semana, o matutino de Paço de Arcos alcançou 22,3% de quota média de mercado, enquanto o Você na TV e ficou pelos 16,74% de share. De 15 de abril a 19 de abril, a diferença de telespetadores entre o formato conduzido por Cláudio Ramos e o de Goucha passou de 175 mil pessoas para 69 mil.

Se as manhãs até conseguiram resultados favoráveis, os dias foram negativos para a estação de Queluz de Baixo. O canal de Bruno Santos terminou a sexta-feira com uma audiência média de 14,9%. Já a SIC liderou o dia com 18,3%. A estação do estado não foi além dos 12% deixando o último lugar para a RTP2 (com 1,5%). Por último, o conjunto de canais por Cabo alcançou 37,7% de audiência média.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News