SIC

“Sem cantar vais encantar”. Daniel Oliveira anuncia “Lip Sync Battle”

Conforme o A Televisão já havia anunciado em primeira mão, Lip Sync Battle será o novo programa da SIC, que vai colocar as figuras públicas portuguesas a imitar as coreografias de grandes temas da pop internacional. «O que queremos não é avaliar a voz do participante, o que queremos é divertirmo-nos e divertir quem nos segue.», garante o responsável pelo entretenimento do grupo Impresa.

Daniel Oliveira é criativo na alusão que faz a Carlos Paião e levanta a ponta do véu sobre o que poderá ser visto neste novo formato. «[Queremos] Dar razão àquela letra do paião que diz ‘sem cantar vais encantar’». É que o novo programa, «um dos formatos de mais puro entretenimento dos últimos anos», não terá concorrentes a exibirem os seus dotes vocais. A missão dos concorrentes será dar vida aos momentos mais icónicos das coreografias gravadas nos videclips, pelo que o talento musical nunca será avaliado.

A produção estará a cargo da Shine Iberia, que produziu, entre outros programas, Casados à Primeira Vista, o mais recente sucesso de Carnaxide. «É um prazer voltar a trabalhar com a Shine», afirma o rosto de Alta Definição. O programa será conduzido por César Mourão, em parelha com João Manzarra, que regressa à antena da estação depois de um interregno.

ATV News