fbpx

“Se dominar este horário, a TVI pode e quer dar um golpe sério na SIC”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Carlos Dias da Silva aplaude a decisão da TVI em ter uma telenovela às 19 horas e acredita que, em caso de sucesso, a estratégia poderá vir a ser preciosa para o canal conseguir dar o golpe final na SIC.

“A TVI não tem uma novela às 19 há muito tempo. O investimento só pode ser elevado, mas trata-se de um horário muito importante para as televisões generalistas e onde o cabo é cada vez mais forte”, escreveu o colunista na edição desta semana da revista TV Guia.

“Com os noticiários a crescer, mesmo sem ganhar, e com a ficção à noite a liderar, se dominar o chamado horário de acesso a TVI pode e quer dar um golpe sério na SIC. Garantido? Ainda é cedo. A TVI tem cometido erros e a SIC tem tido sempre capacidade de reação. Veremos, desta vez”, acrescentou.

Rua das Flores em queda livre

Na segunda-feira, dia de estreia, Rua das Flores liderou com 920 100 telespectadores, tendo ganho ao O Preço Certo, da RTP1, com 803 mil, e ao Diário de Casados à Primeira Vista, da SIC, que não conseguiu mais do que 653 700 telespectadores.

Na terça-feira, a nova história de ficção baixou para os 708 mil telespectadores e o segundo lugar. O horário foi ganho pelo O Preço Certo, com 851 400 telespectadores, e o Diário de Casados à Primeira Vista ficou em terceiro, com 667 500.

Quarta-feira, nova queda. Rua das Flores não teve mais do que 649 700 telespectadores e ficou em último. O Preço Certo voltou a liderar, com 721 500 telespectadores, e o Diário de Casados à Primeira Vista subiu para segundo com 653 100.

Entretanto, esta quinta-feira, Rua das Flores perdeu ainda mais telespectadores. Neste dia, foi acompanhada por uma média de 575 700 e ficou em último no horário. O concurso da RTP1 teve 891 300 e o episódio especial de Amor Eterno Amor, da SIC, reuniu a preferência de 645 600 telespectadores.

Leia também: “Se a Pipoca saiu do BB para fazer o Mano a Mano, mais valia ter estado quieta”