Sara Matos teve uma “sensação de abismo” quando viu o seu filho pela primeira vez

3 min leitura

Sara Matos foi mãe pela primeira vez no dia 15 de setembro, do pequeno Manuel, fruto da relação com Pedro Teixeira.

Esta sexta-feira, dia 22 de outubro, Sara Matos esteve à conversa com João Baião e Diana Chaves na ‘Casa Feliz’, da SIC, para falar sobre a sua experiência com a maternidade.

A atriz da estação de Queluz de Baixo foi questionada se tinha expectativas para a gravidez: “Eu não sou muito de idealizar as coisas e eu não sabia bem o que me esperava. Eu tenho sensação que nesta área [representação], as mulheres são mães um bocadinho mais tarde, por causa dos projetos que aceitam. É sempre mais dificil conciliar, por causa das personagens que vamos aceitando”, começou por dizer, acrescentando que ser mãe era uma coisa “que queria muito”.

A namorada de Pedro Teixeira confessou que desde sempre fez uma vida normal: “Sei que para além desses enjoos, correu bem. Consegui treinar, tive a minha vida normal durante a gravidez toda, obviamente com alguns cuidados, mas acaba por fazer tudo o que já tinha feito”.

A apresentadora do matutino da SIC perguntou como tinha sido o momento do nascimento do pequeno Manuel. “Eu três dias antes já estava com contrações, estava um bocadinho nervosa, ao mesmo tempo expectante. Mas fiz tudo, aconteceu tudo. Eu lembro-em de estar na bola de pilates a dançar, já tinha visto um vídeos da Ivete Sangalo, que o parto dela tinha sido a dançar, e eu queria uma coisa tranquila, divertida…”

“Olho para trás e foi um dia muito especial, com tudo o que é suposto… com dores, expectativa, se vai correr bem ou não vai, isso obviamente é um sofrimento porque nunca sabemos, mas também faz parte”, garantiu ainda.

Sara Matos evidenciou que o primeiro impacto em ter o filho no seu colo foi uma “sensação de abismo”: “Quando eu vi, pela primeira vez, e não sei se acontece com muitas mulheres ou não, mas é uma sensação estranha. De repetente, eu ainda não conheço bem o meu bebé, teve aqui comigo nove meses dentro de mim, mas eu ainda não o conheço. E de repetente é uma sensação de abismo: ‘E agora que responsabilidade é esta, como é que eu vou tomar conta desta pessoa, deste ser tão pequenino'”

“É realmente uma explosão de emoções que tens de saber equilibrar”, rematou Sara Matos.

Leia também: Sara Matos volta aos treinos após gravidez e exibe ‘barriga lisa’

Relacionado:
Exit mobile version