fbpx

Sara Matos sobre o filho: “A segurança que sinto em palco não tem nada a ver com antes”

Sara Matos acredita que a maternidade trouxe-lhe mais confiança.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Sara Matos foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro, na SIC, e falou sobre a maternidade e o seu trabalho na representação.

A atriz de 33 anos começou por referir o papel que ser mãe teve na sua vida: “A maternidade sem dúvida que me mudou”.

“Ao dia de hoje, o Manel traz-me alegrias muito grandes e gostaria de passar mais tempo com ele. O que eu faço? No tempo que tenho, tenho de ter a certeza que estou 100% disponível, que estou presente para ele e acho que isso é que é o verdadeiro truque”, comentou.

Sara Matos confessou-se “muito apaixonada” pelo filho, mas, ao mesmo tempo, também pelo seu trabalho e pela mulher que é, “neste momento”: “O Manel trouxe-me muitas coisas, nomeadamente, a relativizar muita coisa, a ser mais segura quando piso um palco”.

“Sinto uma grande diferença e acho que tem a ver com a maternidade. A segurança que hoje sinto em palco não tem nada a ver com a segurança que sentia antes. E que bom que é sentir isso! Sinto-me uma mulher mais segura, mais confiante”, explicou Sara Matos, referindo que isso não significa que não tenha medos.

Sobre ter mais filhos, a atriz respondeu: “Não faço ideia. Por acaso, é uma coisa que não penso, talvez por ser muito apaixonada pela minha profissão e sinto sempre que, como fui aceitando vários trabalhos com uma carga horária muito intensa… aceito a culpa que sinto. Vou sabendo geri-la da melhor forma, mas acho que isso não vai mudar. (…) Todos os dias, ajusto-me e reflito sobre isso e acho que isso é o caminho mais saudável”.

Sara Matos recordou ainda o seu papel como trigémeas na novela da SIC “Sangue Oculto”: “É um desafio gigante”. “Foi a loucura”, admitiu, com um sorriso nos lábios.

“Sou mesmo feliz a representar”, continuou, referindo que “nem sequer” colocou em hipótese não aceitar fazer este triplo papel. “Tem a ver com um grande foco, uma grande dedicação e uma grande paixão minha, que é a representação”, afirmou, acreditando que “ajudou imenso a formação” que teve. “Acho que com organização somos capazes de tudo e com paixão também”, rematou, ressaltando o apoio dos colegas.

Sara Matos está também em cena, no Teatro Aberto, com a peça “O Filho”: “O teatro é a minha verdadeira paixão, é o que realmente me dá aquele aconchego do público mais próximo”.

Mais tarde, a atriz vai ainda participar num novo desafio, um musical: “Quero ver como me safo em cima de um palco a cantar e a dança… e a respirar”.

Relacionado: