fbpx

Saída de Cristina Ferreira lança crise na SIC e deixa canal à deriva

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

Caiu que nem uma ‘bomba’ a notícia que Cristina Ferreira está a caminho da TVI. A SIC não escondeu a surpresa e ficou completamente à deriva. O cenário que se prevê não é dos melhores e estão a ser feitas reuniões de emergência para encontrar um novo rumo. 

Segundo o Correio da Manhã, o canal não tem nenhum rosto para substituir Cristina Ferreira e as quebras publicitárias já fazem temer o pior. A SIC fica ainda com uma ‘casa vazia’, pois o estúdio milionário fica agora inutilizado.

A mesma publicação indica que a TVI tem à sua disposição 15 milhões de euros para protagonizar a nova casa. Só a apresentadora vai ganhar 2,6 milhões por ano, isto sem contar com os contratos publicitários. De recordar que Cristina Ferreira assume o lugar de diretora de entretenimento e fica ainda com uma participação na Media Capital.

Apresentadora passa a acionista e administradora da Media Capital. Além de voltar à antena, liderará a subsidiária Plural e definirá os conteúdos desta fornecedora da TVI.

A informação foi avançada por Cristina e pela Media Capital através de um comunicado.

Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020“, começa por revelar a agência que representa Cristina Ferreira através de comunicado.

Sobre este momento, Cristina Ferreira afirma: “Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses.”

A apresentadora mostrará novas facetas da sua atividade profissional.

Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro.“, acrescenta ainda Cristina.