fbpx
SIC

Ruy de Carvalho: “Ajudar as pessoas é mais importante do que ajudar os bancos”

Ruy De Carvalho
Instagram

Apesar da pandemia, e aos 93 anos de idade, Ruy de Carvalho pode considerar-se um felizardo. Testou negativo à COVID-19 e mantém-se com boa saúde para trabalhar. Atualmente, integra o elenco da telenovela ‘Nazaré’, da SIC.

Porém, nem todos os artistas podem dizer o mesmo. Alguns estão sem qualquer fonte de rendimento, devido ao cancelamento dos espetáculos, e têm passado, nos últimos meses, por sérias dificuldades para conseguirem sobreviver. O grande medo de Ruy de Carvalho passa, precisamente, pelo que poderá vir a acontecer com alguns dos seus colegas.

A situação não está fácil e não vislumbro que o Ministério da Cultura e o Governo resolvam este problema. Há muitos artistas, de todas as artes, a passarem um mau bocado. Há pessoas sem comida, com rendas, água, luz e gás por pagar… Espero que quem manda pare um pouco e pense que ajudar as pessoas é mais importante do que ajudar os bancos. Se assim não for, estou com medo do que possa acontecer a muitos artistas. Muito medo mesmo”, disse o ator numa entrevista recente que deu à revista Caras.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News