fbpx

Rute Palas passou necessidades pelas filhas: “Deixou de comer para lhes dar a elas…”

Alexandra Gomes
4 min leitura
SIC

Rute Palas é uma das concorrentes mais polémicas do programa ‘Hell’s Kitchen’ devido ao temperamento, mas também ao talento.

A chef do programa ‘Hell’s Kitchen’ já passou por muitas dificuldades, mas hoje em dia é a trabalhar na área da cozinha que é feliz.

Rute Palas tem 41 anos, muito talento, um temperamento forte e um ar misterioso e é por esta combinação de atributos que está a fazer sucesso no programa de Ljubomir Stanisic, na SIC.

A cozinheira já passou por muitas dificuldades na vida, mas nunca desistiu e sempre se dedicou a todos os projetos. Aos 7 anos já mostrava aptidão e gosto pela cozinha, mas nunca se aplicou pois o seu sonho era seguir artes e design.

“Quando ela foi para a universidade começou a ganhar o gosto por trabalhar. Aliás, o primeiro trabalho dela foi com 15 anos, como servente, e juntou o dinheirinho para ir de férias… Sempre lutou muito”, contou uma fonte à revista TeleNovelas.

Depois de desistir da faculdade, Rute Palas passou por vários trabalhos até que foi desafiada por dois amigos a aceitar um part-time numa cozinha. Aqui sentiu-se feliz, até que o restaurante encerrou. Entretanto a vida trocou-lhe as voltas e engravidou, de gémeas, o que a levou a passar por alguns momentos de aperto a nível financeiro.

“Foi tudo por orgulho. Aquilo que a Rute conta é que não queria que nada faltasse às meninas e que preferia tirar dela para lhes dar. Isso era uma preocupação. E é claro que deixou de comer o que queria para lhes dar a elas. Ela só não queria era que nada lhes faltasse. E o problema da Rute é que é muito orgulhosa e preferia passar pelas coisas sozinha. Não era propriamente necessidade”, explicou uma amiga da concorrente.

Após o nascimento das filhas, a chef mudou-se para o Alentejo e voltou ao mundo da cozinha. Trabalhou em vários restaurantes até chegar ao Villa Mariscos, onde ainda hoje é uma das chefs de serviço. “Tudo acontece quando tem de acontecer e a Rute está muito feliz no restaurante. Não se imagina, para já, a abrir um espaço dela…”, acrescentou a fonte da revista.

Outra das suas lutas de Rute Palas foi o preconceito por o pai das suas filhas ser de origem africana. “Ao início foi complicado, era difícil darem trabalho a um negro. Foi preciso um empurrãozinho, até que começaram a perceber que o companheiro de Rute era um homem sério e de trabalho. Infelizmente, as pessoas ainda veem muito o livro pela capa. Mas tudo se ultrapassa”, explicou a amiga que revelou que até as gémeas já foram vítimas de racismo.

Veja aqui o vídeo de apresentação da concorrente do programa ‘Hell’s Kitchen’.

Leia também: Hell’s Kitchen. Rute Palas tem um passado marcado pelo preconceito