Rute Palas de ‘Hell’s Kitchen’ com passado de violência e dívidas

5 min leitura
SIC

É uma das concorrentes que mais dá que falar em ‘Hell’s Kitchen’, mas Rute Palas, esconde um passado de maus-tratos às mãos do ex-marido.

Rute Palas, é uma das concorrentes que mais dá que falar em ‘Hell’s Kitchen’, na SIC. Mas a concorrente, de 41 anos, esconde um passado de maus-tratos às mãos do ex-marido, com quem esteve casada quatro anos.

Entretanto, a concorrente de ‘Hell’s Kitchen’ reencontrou o amor, mas uma mudança de vida fez com que o companheiro emigrasse, por estar a ser vítima de discriminação na terra para onde foram morar: Grândola.

Carla, amiga de longa data da chef revela o período negro de Rute Palas. “Foi muito complicado o divórcio dela. Ela esteve casada uns quatro anos”, explicando que a separação se deveu “a um conjunto de fatores, como traição e violência”, refere esta amiga, à TV 7 Dias, acrescentando que “ele era uma pessoa que se tornava, por vezes, violento. Foi depois disto que conheceu o atual rapaz com quem está e começou a dar-se bem com ele e dai nasceu uma amizade e, depois, tudo o resto”.

No meio de uma relação tóxica, Rute Palas decidiu pedir o divórcio, mas a guerra com o seu ‘ex’ estava longe de terminar. “Ele não lhe fez a vida fácil e, a nível de divórcio, as coisas ainda se desenrolam quase até aos dias de hoje. Ele não facilitou as coisas. Foi um período muito complicado e arrastou-se durante muitos, muitos anos”, explica Carla.

E a amiga de Rute Palas acrescenta que “ele começou a contrair dividas quando se separaram, mas, como eram casados, automaticamente, ele não cumprindo com os deveres a que se tinha proposto, as coisas começaram a cair para cima dela. Ela teve de pagar dívidas do `ex’ e penso que foi penhorada. Essa, sem dúvida, será a fase mais difícil da vida dela”.

Estas dificuldades financeiras, alegadamente provocadas pelo ex-companheiro, levou a que Rute Palas tivesse dificuldades em sustentar as filhas gémeas, que nasceram há mais de 10 anos. “Ela passou fome porque não é fácil organizar-se na sua casa com duas miúdas pequenas“.

“Enquanto ele se gabava, andava a passear e punha fotos que tinha um carro assim, uma mota assado, ela andava a pagar as contas dele.”, diz Carla.

Para além disso, a concorrente de ‘Hell’s Kitchen’ viu-se ainda sem apoio familiar, pois, segundo a amiga, “a mãe tinha ido para Grândola para cuidar da avó e ela ficou sem suporte de ajuda”.

A concorrente do programa conduzido por Ljubomir Stanisic decidiu mudar totalmente de vida, fechando o bar que explicara em Matos Cheirinhos, no concelho de Cascais e rumou até Grândola. Mas aqui a sua vida também não foi fácil. O atual companheiro foi alvo de discriminação.

“Quando foi para Grândola, foi viver com a mãe. A adaptação não foi fácil pelo marido. Foi difícil ele arranjar trabalho lá, porque ele é uma pessoa de cor e lá não se via, a população não estava habituada a ver uma pessoa de cor. Depois, também por causa da fisionomia dele. Ele era uma pessoa com rastas e, num meio pequeno, as coisas não são bem aceites. Até conseguir o primeiro emprego, foi um bocado duro. A Rute teve de se fazer à vida e ele ajudou na parte das crianças”, conta Carla.

Já no ‘Hell’s Kitchen‘, Rute Palas criou uma relação de amizade com Rafaela Gonçalves, mas nem tudo tem sido um mar de rosas. Segundo a amiga, a concorrente entrou em choque com Cândida Batista, pois “ela também tem uma per-sonalidade muito forte e quer-se afirmar. Automaticamente, havendo outra pessoa que tem também personalidade forte, daí veio o choque”, esclarece.

“A Rute é mais humilde e prefere calar-se ou tentar ajudar por trás. A outra rapariga não é assim, quer mostrar que sabe, que consegue, e isso torna-se desagradável”, esclarece.

Leia também: Segunda edição de ‘Hell’s Kitchen’ com grandes novidades e concorrentes “fortes”

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version