fbpx

Rui Santos lança suspeitas sobre a saída da SIC

"Vou tentar sentar-me com aqueles com quem talvez (sublinho, talvez) valha a pena falar".

Duarte Costa
2 min leitura
Facebook

Rui Santos trocou a SIC pela CNN Portugal no último trimestre de 2021.

A grelha de outono e inverno da SIC Notícias está feita e renovada, não dependendo, portanto, de qualquer indecisão individual. Em setembro, o comentador desportivo José Manuel Freitas mudou para a TVI24 e isso não alterou a nossa estratégia, perfeitamente delineada até ao próximo verão“, reagiu então o canal, numa altura na qual Rui Santos ainda não tinha dado o “sim” à nova entidade patronal.

Segundo apurou o A Televisão durante esse período, Rui Santos já tinha sido informado pela SIC Notícias de que o programa no qual participava, o Tempo Extra, iria passar para os domingos devido às baixas audiências, facto que o pode ter motivado ainda mais a aceitar o convite da então recém-criada CNN Portugal.

Dois anos e meio depois, na sequência da morte do jornalista Pedro Cruz, antigo subdiretor de Informação da SIC, este domingo, Rui Santos reagiu com tristeza e lançou algumas suspeitas sobre a saída do canal.

Ele saiu da SIC antes de mim, zangado e desiludido. Eu saí depois – e ainda não estou completamente convencido de que este seja o tempo certo para falar (se falar) desse tema“, escreveu numa publicação que fez na rede social Facebook.

Ficámos de nos sentar para falarmos da vida. Não vai ser aqui. Vai ser Aí. Aqui, vou tentar sentar-me com aqueles com quem talvez (sublinho, talvez) valha a pena falar da vida, antes da partida“, atirou, em querer mencionar nomes.

Em relação a ti, Pedro, obrigado pelo tempo que me dedicaste. Foi um tempo precioso e ajudaste-me a perceber melhor as pessoas. Descansa em paz. As minhas condolências à Família e aos verdadeiros Amigos“, rematou.

Leia também: Pedro Benevides despede-se de Pedro Cruz: “Foi a notícia mais difícil que já dei”

Relacionado: